Curso de Gastronomia na Itália

Aula de culinária em Roma com chefes italianos

Curso- de-Gastronomia- na-Itália

A Itália é um país repleto de atrações de todos os tipos. Você vai se apaixonar completamente pela história, pela língua e pela cultura desse incrível país. E para quem gosta de uma boa comida, viverá com certeza o prazer de degustar uma boa comida. Boa parte dos brasileiros possuem descedencia italiana, fato que influênciou muito a culinária do Brasil. É muito comum encontrar em nossas mesas pratos a base de massas italianas como lasanha, macarronadas entre outros. E fazer um curso de gastronomia na Itália é uma grande oportunidade de se aprofundar ainda mais no assunto, não é mesmo?

Não importa se você tem descendência italiana ou não. Dizem que a união de uma família se completa é com uma boa mesa. Os melhores almoços e jantares com certeza você encontrará na Itália, pois a gastronomia italiana é uma tradição milenar, e é sem dúvida uma explosão de sabor.

O curso de gatronomia italiana em Roma, nós fomos conferir

Há muito nós da Falcor Travels procurávamos um bom curso de gastronomia na Itália, depois de longos meses de pesquisa visitamos algumas escolas. Então, fomos avaliar os cursos de culinária em Roma disponíveis, e encontramos uma ótima opção na escola de cozinha ABCucinare. Eles oferecem diversos tipos de cursos. Escolhemos participar do curso de culinária italiana de A a Z.

As aulas começaram na segunda-feira. Um transfer foi nos pegar no hotel de manhã cedo. Chegando na escola o dia começou com um maravilhoso café da manhã tradicionalmente italiano, Uma delícia! As aulas iniciaram e percebemos que não era algo trivial, os chefes eram muito gabaritados.

curso_de_gastronomia_na_italia_8

Na parte da tarde seguimos para uma empresa italiana de produtos naturais (tipo uma grande fazenda), lá pudemos conhecer os nomes dos ingredientes e também fazer compras do que seria usado nas próximas aulas.

Curso de Gastronomia na Itália: a nossa aula de culinária em Roma

A nossa turma tinha um total de 12 alunos e durante os 5 dias de curso aprendemos a fazer vários tipos de pratos da culinária italiana. Dentre as massas italianas que aprendemos foram Spaghetti, ravioli recheado, tortellini, gnocchi, e ravioloni (uma espécie de ravioli tamanho família). Além de esplêndidos risotos. Esses que entram na categoria de pratos tradicionais da culinária italiana, denominados de “Primi Piatti”. Em tudo foram dois dias dedicados exclusivamente as massas italianas ensinadas pelo chef Giuseppe.

Escola-de-culinaria-em-Roma

Na escola de culinária em Roma

Nas aulas além de cozinhar tivemos o prazer de comer tudo o que foi preparado por nós na hora do almoço. Assim, pudemos experimentar na íntegra todos os pratos típicos italianos que cozinhamos. Como também, analisar os nossos pontos a melhorar. O que dizer? O curso de gatronomia italiana em Roma da ABCucinare superou às nossas expectativas. Foi realmente um ótima experiência!

No almoço caracterizado por pratos abundantes entre massas italianas e bons goles de vinhos, sentimos a verdadeira atmosfera do país. A Itália é o país onde comida é sinônimo de qualidade e saúde. Talvez seja este o segredo a longevidade desse povo.

curso_de_gastronomia_na_italia

Além do curso, o qual mudou a maneira de nos alimentarmos e ainda aprimorou os nossos dotes culinários, fizemos maravilhosos passeios por Roma e província em patrimônios históricos tombados pela UNESCO como Coliseu, Forúns Imperiais, Fontana di Trevi e Villa Adriana.

Passeios em Roma

Tour pela Roma Antiga

O curso teve duração de 20 horas e o tour completo formam 8 dias intensos de uma inesquecível viagem a Itália. Tanto é que a Falcor Travels fechou um contrato de exclusividade com a escola. Se você quiser viver uma ótima experiência de participar do curso de culinária em Roma, veja mais detalhes aqui:
curso-culinaria-italiana-tour

× Como posso te ajudar?