Estudar Italiano em Roma

Curso de italiano barato na Itália

estudar_italiano_em_roma

Muita gente quando escuta o idioma italiano considera uma língua gostosa para se falar. Já pensou aprendê-la? Considerando estudar italiano em Roma uma das cidades mais charmosas e belas do mundo? Um curso de italiano barato na Itália ofertará além de acréscimo profissional em sua carreira; ganhará a experiência de aprender italiano numa cidade que vive história cheia de cultura e diversidade.

Ultimamente, muita gente tem bastante consciência da importância do segundo idioma! A fluência em outras línguas melhora a carreira profissional e ajuda na concretização de sonhos pessoais; como viagens, cursos no exterior ou conhecer estrangeiros que residem ou estão de passagem pelo país.

Quando se pensa em segunda língua, ouve-se bastante o inglês; no entanto, muitos ainda não entenderam que saber falar a língua inglesa tornou-se básico. Nesse sentido é bom ir além! Aprender italiano será uma excelente escolha; ainda mais quando se vai de estudar italiano em Roma uma das cidades mais bonitas do mundo. São diversas as vantagens do estudar italiano em Roma.

 

Porque estudar italiano em Roma?

estudar_italiano_em_roma_2

Saber o idioma italiano pode te ajudar na sua vida profissional

Existem benefícios em saber italiano em muitas carreiras, nota-se o diferencial de comunicar-se com Italianos natos. Um curso em uma escola de italiano em Roma pode mudar seu futuro.

Nas áreas da Administração, por exemplo, é sempre bom falar a língua do seu cliente. No mundo todo, as empresas têm precisado se globalizar cada vez mais. Por isso o conhecimento da língua Italiana é um diferencial importante na hora de procurar um emprego. Também existem diversos empregos no governo se você for muito bem qualificado, como em áreas diplomáticas e no comércio exterior.

O Governo Federal pode estar sempre procurando pessoas qualificadas e com habilidades de língua italiana pelo Brasil. Se você for ou quiser ser pesquisador, não importa a área, o conhecimento de Italiano é bem necessário para fazer pesquisas acadêmicas, administrativas ou sociais.

Falar o idioma italiano facilita os seus estudos na Itália

Muitos estudantes que vão à Itália combinam seus estudos linguísticos com carreiras em Administração, Artes, Direito, Comércio Exterior, Relações Públicas, Jornalismo, Web Design, Telecomunicação, Ciências Políticas, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Música, Culinária, História, Biomedicina, entre outros.

Os estudantes de Italiano confirmam que saber Italiano melhorou significativamente suas oportunidades profissionais e acadêmicas. Além do ótimo ensino, existe uma qualidade de vida ótima no país, um estudante pode se dar muito bem com a Itália. Muitos desses estudantes recorrem um intercâmbio na Itália para cursos de graduação, mestrado, doutorado ou mesmo cursos extras para currículo.

Veja também:  a experiência da nossa intercambista Elisa aqui.

 

 O idioma italiano é uma língua fácil de aprender

Para nós brasileiros, existe uma vantagem ao estudar italiano em Roma. Por sua proximidade territorial com Portugal, a língua italiana tornou-se bastante parecida com o nossa, pois ambas são advindas do latim. Sendo otimista, se você tiver facilidade de aprender novas línguas, às vezes até dá para você deduzir as palavras italianas com base no vocabulário português.

Vai melhorar seus passeios turísticos

A Itália é um país de territorialidade pequena, porém de uma incrível diversidade cultural, natural e de locais para se conhecer, este país é encantador para turistas, por isso estudar italiano em Roma soa tão atrativo para milhares de pessoas no mundo todo. Então te falar o idoma italiano lhe abre às portas do conhecimento.

Cada cantinho da Itália é um ótimo campo para turistar, conhecer pessoas novas, gastronomias diferentes e muita arte. A capital do país, Roma, é a cidade mais visitada do mundo pelo turismo. Você vai conhecer de perto coisas incríveis. Então, se você gosta de viajar e descobrir cada canto do mundo, aprender italiano vai facilitar muitas coisas para você!

 

Você terá um melhor entendimento culinária italiana

Estar em Roma é realmente uma viagem no sabor da gastronomia Italiana, uma verdadeira. Conhecer a comida típica italiana é conhecer a cultura de um povo. A partir de um roteiro gastronômico fascinante pelos principais pratos e degustações italianas. Você terá você oportunidade de conhecer o que na Itália é um verdadeiro patrimônio; sua culinária.

 

O idioma italiano é celebre, belo e artístico

roteiro_de_1_dia_em_Roma_23

De início, no mundo inteiro há milhões de pessoas falam e estudam o idioma italiano. Sendo ela a quinta língua mais falada do mundo, logo se percebe a magnitude de seu alcance. Os não falantes da língua quase sempre apontam o italiano como uma das línguas mais bonitas do mundo.

Os italianos falam cantando no dia a dia, tornando a língua prazerosa para os falantes e ouvintes. Não é por acaso que a língua é presente em diversas obras musicais, teatro óperas e a arte renascentista. Aprender o idioma italiano com certeza te dá enriquecimento cultural.

Por que fazer o curso de italiano em Roma?

roteiro_de_1_dia_em_Roma_21

Gastronomia

A Itália tem a culinária mais famosa do mundo, boa parte de seus pratos mais tradicionais estão em Roma. Uma vez na cidade, ela pode ser saboreada da forma que ela foi feita para ser.

Arte

Quem precisa aprender História da Arte, precisa vir para a Roma (além de Florença). E aprender em primeira mão com todos os exemplos históricos a apenas alguns passos de distância.

Arquitetura

Arquitetura antiga ou moderna, ambas têm seu berço na Itália. Você poderá conhecer prédios antiquíssimos e que serviram de base para as construções de nossa civilização.

Cotidiano

Como em qualquer local do mundo, ter seu dia a dia em um local nativo vai lhe deixar em constante contato com o Italiano através das pessoas, dos jornais, da TV, internet, etc. Vai trazer grandes benefícios para sua aprendizagem!

 

Gostou? Se você quer estudar italiano em Roma veja algumas sugestões de cursos aqui.

× Como posso te ajudar?