Nova Zelândia, um destino exótico! Você vai se apaixonar pelas paisagens desse país!

Do Maori ao Inglês, como não se encantar com a cultura neozelandesa.

nova zelândia

Um país moderno mas que ao mesmo tempo oferece um tranquilo estilo de vida aos seus habitantes. A Nova Zelândia é um local encantador. Com paisagens exóticas de tirar o fôlego, abriga vários vulcões. Localizada no Sudoeste do Oceano Pacífico, possui duas línguas nativas, o Inglês e o Maori. Na língua Maori, o país é chamado de Aotearoa, que em português significa “Terra da Grande Nuvem Branca”. É o local ideal para a viagem de um turista aventureiro que procura fortes emoções.

Cultura neozelandesa

A Nova Zelândia é um país muito diversificado, devido a sua população que é composta por pessoas de diferentes nacionalidades, como Brasileiros, Europeus e Asiáticos. Os neozelandeses são extremamente receptivos e bem-humorados, isso faz parte cultura neozelandesa. É um povo amante de esportes, principalmente os mais radicais, e da natureza. A religião predominante é a cristã, desta a maioria se divide entre católicos e anglicanos.

O aspecto histórico e cultural também contribuí para que a Nova Zelândia seja um país muito procurado pelos turistas. Pois possui uma ótima organização social, uma vez que possui leis que respeitam fielmente os direitos humanos. Do ponto de vista histórico, a Nova Zelândia foi o primeiro país a dar o direito de voto a mulher no ano de 1893. A primeira pessoa a explorar o país foi o navegador James Cook, o qual o seu nome deu origem ao monte mais alto do país o Monte Cook, que separa suas duas maiores ilhas.

O clima da Nova Zelândia

É realmente um lugar encantador e cheio de mistérios. O clima na Nova Zelândia é considerado muito agradável, pois oferece verões quentes e úmidos e invernos amenos e úmidos. E os seus invernos e verões acontecem na mesma época do Brasil, ou seja, o ápice de seus invernos em junho e o máximo do verão em dezembro. Um ponto positivo no que se refere a praticidade para visitantes brasileiros. Na cidade de Auckland, o clima é oceânico e faz com que a cidade seja muito ensolarada. A Nova Zelândia é um país belíssimo muito verde e rodeado de montanhas e neve nos pontos mais altos. Vale realmente a pena visitá-lo.

Os vulcões mais conhecidos

Vulcões na Nova Zelândia
A Nova Zelândia é um país que está localizado em um ponto de encontro de placas tectônicas. Além disso possui uma enorme atividade geológica e vulcões inativos e ativos em cada canto. Esse fator aumenta em muito a atividade turística, pois torna esse país um destino único no mundo e que vale a pena ser visitado. Para os mais aventureiros a dica é fazer excursões que proporcionam o turista a ver os vulcões bem de pertinho. Para os mais cautelosos existe a opção de sobrevoá-los com helicóptero e ver o grande espetáculo da natureza do alto. Os vulcões mais visitados da Nova Zelândia são:

  • Mount Taranak
  • Mount Tongariro
  • Whit Island (Wakaari)
  • Mont Tarawega
  • Mount Eden (Maungawhaw)
  • Rangitoto Island

Os pontos turísticos mais famosos

Preparamos uma lista dos pontos turísticos mais visitados da Nova Zelândia que não podem faltar em seu roteiro de viagem:

  • Wellington: Capital da Nova Zelândia, é a segunda maior cidade do país.
  • Auckland: Famosa por suas vitrines e esportes radicais, Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia.
  • Queenstown: Cidade de rara beleza e a mais procurada pelos turistas, por ter um belíssimo lago e belas montanhas ao redor.
  • Cidade de Rotorua: Cidade de cultura Maori, tem um lago que é uma das atrações turísticas do local.
  • Bay of Plenty: Composta por pequenas cidades fora dos centros urbanos da Nova Zelândia. É onde se localiza o Monte Maunganui.
  • Taupo: Cidade de grande beleza e paisagens exuberantes a beira de um lago. Proporciona aos turistas passeios turísticos e esportes radicais.
  • Os Glacieres: Tem uma viagem de trem que chama a atenção dos viajantes ao local.
  • Chistchurch: É a maior cidade da Ilha do Sul. Famosa por sua linda Catedral no meio da praça principal e por ter o Aeroporto Internacional.
  • Monte Cook: Cidade pequena, com belas paisagens de tirar o fôlego. Rodeado por montanhas que chamam a atenção.
  • Te Anau: Possui lindas cachoeiras e é considerada uma das cidades mais bonitas do planeta.

Como não se encantar pela Nova Zelândia e pela cultura neozelandesa, não é? Veja aqui melhor maneira de conhecer este lugar que é um verdadeiro sonho!

0
Connecting
Please wait...
Enviar mensagem

Não estamos online no momento, por favor deixar sua mensagem. Lhe responderemos o mais breve possível.

Seu nome
* Email
* O que deseja?
Fone
Faça o Login

Como podemos lhe ajudar?

Seu nome
* Email
Fone
Estamos disponíveis!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?