O que fazer em Milão?

Dicas para curtir a cidade e pontos turísticos de Milão

o_que_fazer_milao_7

Milão é uma das maiores metrópoles italianas e um local inesquecível para se visitar. Sendo capital da região da Lombardia, a cidade é bastante visitada por turistas de todo o mundo por ser um local singular na Itália. Possuindo um rico centro histórico, com palácios grandiosos, museus, monumentos extraordinários e uma arquitetura elaborada, ao mesmo tempo que dispõe de uma intensa área urbana com um diverso leque de opções para lazer, cultura, compras e modernos edifícios. Com tantas atrações agora é só escolher o que fazer em Milão.

Vamos as dicas do que fazer em Milão:

Dica1: Visite às suas magníficas Igrejas

o_que_fazer_em_milão_1

Conhecer as igrejas históricas da cidade é uma ótima dica sobre o que fazer em Milão. Um ponto obrigatório durante a viagem é conhecer a Duomo de Milano (ou catedral), uma magnifica igreja localizada na principal praça da cidade, próxima ao metrô e que é a quarta maior igreja da Europa, uma das mais visitadas do mundo.

Outra igreja muito interessante no centro histórico é a San Maurizio al Monastero Maggiore, graças ao seu vasto acervo de importantes afrescos históricos que criam um ambiente único. A Santa Maria delle Grazie, patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, é uma antiga igreja do século XV, dos primórdios do renascimento e que abriga um clássico da arte mundial; A Última Ceia de Leonardo da Vinci. Ainda é possível visitar lindas construções religiosas como Basílica de  San Lorenzo Maggiore, San Maurizio no Monastero Maggiore, A Basílica de Santo Ambrósio, entre outras.

Dica2: Onde fazer compras em Milão

Como toda grande capital, Milão possuí um centro comercial movimentado e bastante procurado entre turistas, logo as compras tornam-se uma boa opção para o que fazer em Milão. Além das lojas de grife mais famosas do mundo, as pessoas buscam por objetos decorativos e exclusivos souvenirs. acessórios como móveis e até mesmo provar a deliciosa gastronomia local.

o_que_fazer_em_milão_2

A rua Corso Vittorio Emanuele II é uma famosa rua do centro comercial de Milão, além das lojas você encontrará ótimos bares, museus e pontos turísticos, assim como em Corso di Porta Ticinese e Cordo Buenos Aires, com ótimos locais para levar lembranças da Itália para você e amigos. Por essas ruas e outras do centro, você vai pode encontrar lojas populares ou mais alternativas, de grifes ou brechós, artigos naturais, calçados, restaurantes e muito mais

o_que_fazer_em_milão_3

by Pats-Photography

Milão também é uma das capitais da moda mundial. O quadrilátero da moda é uma área no centro que possui lojas das mais famosas grifes do mundo, como Louis Vuitton, Armani, Prada, Chanel, Dolce & Gabbana, Versace… Mas calma! Se você procura o que fazer em Milão para curtir um dia de compras com um preço muito acessível, também existem mercados baratos onde se é possível pedir pechincha, eles são sempre muito lotados, mas valem muito a pena, o Mercatone del Naviglio Grande, Fiera di Sinigaglia ou Viale Papiniano são exemplos, neles você pode encontrar tudo o que imaginar.

 

Dica 3: A gastronomia milanesa

Todo grande destino de viagem guarda segredos de uma culinária única, e não é diferente com Milão. A culinária Italiana é uma das mais admiradas e influentes no mundo inteiro, e na  cidade, você poderá provar de toda a riqueza de seus pratos clássicos. A culinária de Milão, no entanto, diferencia-se do resto da Itália em alguns aspectos, além queijo e das massas, encontramos muitas verduras, manteiga e o arroz.

o_que_fazer_milão_4

Entre os pratos principais encontramos o famoso Risotto alla milanesa, simples porém de sabor sofisticado, feito com arroz, azeite, cebola e queijo parmesão. Já o Cotoletta alla milanese, é uma espécie de carne com farinha e ovo batidos, e o L’Ossobuco é uma fatia de pernil de vitela macia e farinha temperada com alho, cebola e manteiga, entre outros deliciosos pratos. Para a sobremesa, temos o tradicional Panettone milanês. Conheça mais da culinária Italiana. 

Dica 4: Visite os seus museus e monumentos

Ainda pensando o que fazer em Milão? Porque não conhecer parte da cultura e história da Itália, visitando os diversos monumentos e museus milaneses é uma ótima opção. Se você gosta de arte e artefatos antigos, a metrópole possui uma vasta opção de museus para todos os gostos. Uma opção para economizar é usar o Milan Pass, como ele você poderá pagar um preço fixo para ganhar descontos nas entradas de museus e monumentos, além andar gratuitamente no transporte público da cidade.

o_que_fazer_milao_5

O Museu del Novecento, por exemplo, é destinado às esculturas italianas do século XX, já o Pinacoteca Ambrosiana é um tradicional museu de artes que possuí raríssimas obras de gênios como Leonardo da Vinci, Caravaggio, Botticelli e Raffaello Sanzio, e o famoso GAM (Galleria d’Arte Moderna), que além de uma bela decoração e jardim, atrai estudiosos e admiradores de artes de todas as partes por possuir uma das coleção mais fartas do país, entre esculturas e pinturas, como Picasso e Matisse.

o_que_fazer_milão_6

A diversidade também é válida nos monumentos, como o Porta Venezia ou Porta Garibaldi, ambas antiquíssimas construções neoclássicas. De todos, o que mais destaca-se é o Arco da Paz, que hoje é um dos grandes pontos turísticos de Milão, entre outros como a Estátua do Cavalo Monumental, Colunas de San Lorenzo, Estátua de Leonardo da Vinci, entre outras.

 

 

× Como posso te ajudar?