O que levar em uma viagem de férias

Tudo o que você precisa saber para preparar as malas.

o_que_levar_na_sua_viagem_de_fereis

O que levar em uma viagem de férias!

Quando vamos fazer qualquer viagem surgem sempre as dúvidas sobre a lista do que levar para viagem? O que devo fazer? Quais são as roupas que devo levar? Esse tipo de pergunta é tão comum quanto pegar um trânsito em cidade grande. Em uma viagem de férias, nossa! Essas dúvidas são ainda mais constantes. Portanto, o que levar em uma viagem de férias

A primeira coisa é saber se onde você vai estará frio ou quente, certo? Você não vai querer ir cheio de bagagem ou levar um casaco para a Ilha de Fernando de Noronha em Pernambuco no mês de dezembro, tampouco viajar para Curitiba nas férias de julho com shorts e blusas finas demais, por exemplo. Concorda que as roupas estão totalmente inadequadas, não é? Mas ainda existem pessoas que cometem esses pecados e com uma frequência que você nem imagina isso porque não sabem o que levar em uma viagem.

Que tal preparar uma mala perfeita para você viajar com sua família, ou só, com tranquilidade e com tudo o que precisa de modo a evitar surpresas e preocupações? Ai vão dicas de tudo o que é necessário levar em uma viagem de férias.

O que levar em uma viagem de férias: esvazia a bagagem, não empanturre a sua necessaire!

o_que_levar_na_sua_viagem_de_fereis_5

Saiba a lista do que levar para a viagem. Não encha a sua necessaire com produtos desnecessários. Em qualquer época do ano não esqueça de levar o protetor solar. Ele evita o envelhecimento precoce e protege sua pele contra os raios solares UV. No inverno ou verão, sua necessaire tem que ter:

  • Necessaire Masculina: shampoo, condicionador, escova ,pasta de dente, fio dental, enxágoante bucal, creme, escova de barbear e barbeador, sabonete e pente.
  • Necessaire Feminina: shampoo, creme de hidratação capilar, escova ,pasta de dente, fio dental, enxágoante bucal, sabonete, kit maquiagem e demaquilante, lenços umedecidos, absorventes, kit para depilação, escova e pente.

O ideal será você levar apenas uma necessaire com kits de higiene pessoal que são encontrados no mercado em versão mini. Além de amenizar o peso, diminui bastante o volume.

O que levar na bagagem de inverno?

o_que_levar_na_sua_viagem_de_fereis_3

Não é porque é inverno que devemos levar um montão de coisas não é? Em uma mala de inverno você veja o que você precisará levar em uma viagem de inverno:

  • Dois casacos mais grossos para colocar em cima das combinações;
  • Blusas de manga longa, no mínimo três (depende de quanto tempo você vai passar no local escolhido);
  • Duas ou três calças jeans ou com um tecido mais resistente e quente;
  • Segunda peles térmicas (blusas e calças), ajudam muito a esquentar e faz você evitar levar um montão de agasalhos;
  • Uma saia e/ou vestido (no caso das mulheres);
  • Acessórios, basta dois echarpes;
  • Roupas íntimas.

Não leve shorts, a não ser que o local que você vá visitar tenha uma variação de temperatura elevada, então faça uma pesquisa antes de preparar as malas.
O calçado também tem que ser escolhido com cuidado. Leve um chinelo ou pantufa para ficar no hotel e para sair prefira uma bota, sapato ou sapatilha (para mulheres). Leve meias, principalmente as mais grossas para dormir. Apenas um pijama é o necessário para levar em sua bagagem, nada de exageros.

O que levar na mala em uma viagem de verão?

o_que_levar_na_sua_viagem_de_fereis_4

Se sua viagem for para alguma praia ou algum lugar com cachoeiras, rios ou clubes em pleno verão, leve roupas leves. Cinco blusas, uma calça, três shorts e/ou bermudas está de bom tamanho. Duas sungas (para homens), dois biquínis ou maiô (para mulheres), é a quantidade perfeita, nem mais nem menos. Leve chinelos e sandálias confortáveis. Para vocês mulheres, nada de saias justas e desconfortáveis, optem por vestidos de tecidos mais leves, são mais confortáveis e mantém a elegância.

Prepare a sua mala de viagem!

bagagens

Cuidado com os exagero! Em qualquer estação do ano opte por levar cores mais neutras, as tão chamadas “coringas”, e peças que você poderá usar duas vezes de maneias diferentes sem medo, como combinar uma calça com pelo menos duas blusas e/ou camisas diferentes. Isso vai diminuir ainda mais o peso de sua bagagem. Lembre-se se você for fazer uma viagem internacional, o limite de peso é de geralmente 32 kg por pessoa, então fique atento!

Para preparar a sua mala coloque primeiro as roupas pesadas e por cima as mais leves. Escolha um dos cantos da mala e coloque os sapatos, as demais roupas faça “rolinhos”, dessa forma você garante mais espaço. As roupas íntimas, sempre as coloque separadamente. Se sua mala for daquelas que tem zíper em um compartimento separado, este é o local ideal para elas.

Não esqueça a sua máquina fotográfica. Pronto! Agora você já o que levar em uma viagem de férias. Depois de seguir essas dicas, escolha aqui o destino das suas férias. Veja aqui as nossas ofertas para o verão 2018/2019!

× Como posso te ajudar?