Roteiro de 1 dia em Roma

O itinerário perfeito para um dia na cidade mais histórica da Itália

A cidade de Roma, na Itália, é um dos destinos turísticos mais espetaculares do mundo!  Todo ano, milhares de turistas passam pela cidade para conhecer um local único e importante para toda a civilização ocidental. Uma vez em Roma, mesmo que por pouco tempo, você poderá desfrutar de todas as características que fazem da cidade um ponto turístico mundial; muita história, um prato cheio para quem gosta de artes, arquitetura e muita cultura, sem falar de uma culinária muito singular e inesquecível. Fizemos um guia prático de Roteiro de 1 dia em Roma.

Muitas vezes os turistas fecham pacotes com poucos dias em Roma e podem ficar bastante perdidos com a grande variedade de pontos turísticos que a cidade oferece. Em alguns casos, a viagem pelo local pode ser até mesmo de apenas um dia, necessitando de roteiro de 1 dia em Roma. Essa possibilidade é ideal para quem precisa ou deseja conhecer o melhor da cidade eterna em pouco tempo.

Um dia inesquecível e econômico em Roma sem perdas de tempo!

 

Antes de tudo, para economizar tempo e evitar frustrações na cidade, já que daremos um itinerário que é perfeito para um roteiro de 1 dia em Roma, é muito indicado que você chegue cedo aos pontos turísticos para evitar as temidas filas ou comprar os bilhetes antecipadamente pela internet. Nós vendemos então é só pedir aqui!

Somente para quem vai passar mais de 1 dia, é altamente recomendável que você obtenha o Roma Pass, cartão turístico-cultural da capital que custa 36 euros e oferece acesso gratuito nos dois primeiros dois dias de viagem em vários museus, sítios arqueológicos e rede de transportes públicos. Como você passará apenas um dia, poderá utilizar ele tranquilamente com todos os acessos que estejam dentro do pacote Roma Pass.

roteiro_de_1_dia_em_Roma_23

Se você estiver saindo do Brasil e indo de avião para Roma, os voos internacionais geralmente aterrissam no aeroporto de Fiumicino, o “aeroporto Leonardo da Vinci”, que ficas apenas à 50 km de Roma e é o caminho mais rápido dentre os aeroportos romanos. Também é possível chegar através do aeroporto de Ciampino, que é aérea militar, mas atualmente também começou a aceitar voos com fins turísticos, porém é um caminho “meio contramão”, comparado com Fiumicio. Por isso sempre prefira o Fiumicino, se puder escolher.

Veja a localização de cada um:

Aeroporto de Ciampino

Aeroporto de Fiumicino

Os voos do aeroporto Ciampino geralmente são os voos internacionais com o origem de outras cidades Européias. Já os voos que chegam e saem do aeroporto de Fiumicino são também provenientes de destinos além das fronteiras Européias.

 

Roteiro de 1 dia em Roma: manhã

Comece pelas praças mais famosas de Roma

roteiro_de_1_dia_em_Roma_12

Piazza del Popolo (Praça del Popolo)

Iniciando seu roteiro de 1 dia em Roma que irá durar apenas algumas horas, inicie o passeio indo aos pontos turísticos de Roma que ficam em áreas públicas e bastante movimentadas, como as Praças, encabeçadas pela:

Praça Del Popolo e a Praça di Spagna

A famosa “piazza” Del Popolo fica em um local bastante central de Roma, você pode chegar até lá de metrô, descendo na estação Flaminio. A Praça é cercada por três importantes igrejas, as bastante parecidas:

Igreja de Santa Maria in Montesanto;

Igreja de Santa Maria dei Miracoli

Igreja de Santa Maria del Popolo (a mais visitada, pois contém uma obra de Caravaggio)

roteiro_de_1_dia_em_Roma_7
Obra Caravaggio: Martirio de San Pietro

No meio da praça está um obelisco egípcio do ano 1200 a.C. com 24 metros de altura, na base encontra-se uma fonte de quatro piscinas onde belíssimas estátuas de leões jorram água.

 

Não muito longe dali fica a Piazza Spagna, você pode ir andando (em médio 15 minutos à pé) ou voltar para o metrô e descer na estação Spagna, que fica ao lado da praça. O local tem esse nome por causa de proximidade com a Embaixada Espanhola, junto  ao Vaticano. Lá você poderá tirar fotos na grande marca registrada desta praça, a elegante e famosa escadaria de Piazza, sempre muito movimentada de turistas. Se você for lá durante o mês de maio verá as belíssimas azaleias que nascem por lá.

 

 

roteiro_de_1_dia_em_Roma_14

Piazza di Spagna ( Praça de Espanha)

Saindo da Piazza di Spagna; você pode ir dar uma caminhada para conhecer a Via del Corso, conhecida como “rua do shopping” pelos turistas.

roteiro_de_1_dia_em_roma_15

A Via del Corso é uma famosa rua de compras de Roma onde poderá encontrar de tudo um pouco; roupas, sapatos, acessórios, cosméticos e vários bens de consumo. Os prédios de aspecto antigo são ocupados por lojas diversas; baratas para quem quer economizar ou até mesmo de grifes famosas. Vale muito a pena dar passeada por lá e comprar algo; ou até mesmo sentar em um dos cafés e sorveterias.

Piazza Venezia

roteiro_de_1_dia_em_Roma_20

Foto de Wikimedia.org

Você deve estar se perguntando pelos pontos turísticos de Roma mais famosos num roteiro de 1 dia em Roma, aqueles que as pessoas tanto falam, e é aqui que eles entram. Depois da passeada na Via del Corso no final da Rua você encontra a Piazza Venezia, onde poderá visitar dois importantes pontos turisticos de Roma: Altare della Patria e Palazzo Venezia,

 

roteiro_de_1_dia_em_roma_19

Um ótimo ponto turístico de Roma para dar uma parada.  Seu nome é uma homenagem ao II, construiu o Palazzo Venezia pertinho do Altare della Patria e  da vizinha Igreja de São Marcos. Local que você também pode visitar.

O palácio era também já foi embaixada da República de Veneza em Roma. Lá você poderá fazer fotos e prestigiar o que mais se destaca nesta praça; o  enorme Monumento a Vittorio Emanuele II, uma homenagem ao primeiro rei da Itália unificada, majestosamente montado no seu cavalo.

 

Roteiro_de_1_dia_em_Roma_07

Então porque não visitá-lo? É de lei ir até o Altar da Pátria, uma imponente e impressionante construção que admirar qualquer um. Feito de mármore branco puro, uma majestosa escadaria, fontes, colunas coríntias, e o seu maior destaque; uma estátua equestre de Vítor Emanuel e duas estátuas da deusa Vitória de tirar o fôlego em perfeição e beleza. Em 2007, instalou-se um elevador panorâmico e os visitantes podem ir ao teto e ter uma visão 360° de Roma.

Roteiro_de_1_dia_em_Roma_08

Depois dessa visita indicamos uma pausa para o almoço em restaurantes ou pizzarias que estão localizados bem pertinho alí na via del Pleibiscito. Cuidado! Nas mediações existem locais que servem comida industrializada e não feita com ingredientes frescos.

Temos opção de cardápios e indicações de Restaurantes baratinhos onde você vai poder experimentar a verdadeira culinária Romana. Assim você ganha tempo, economiza um bom dinheiro e acerta em um bom restaurante. Solicite já!

Roteiro de 1 dia em Roma: tarde

Bem nesta hora você já deve ter degustado um delicioso almoço romano. Então vamos seguir para a segunda parte do tour. Coliseu e Fóruns imperiais.

Bem, nessa atração recomendamos entrar para ter acesso de pertinho a esta construção épica. Para entrar basta utilizar o Roma Pass ou o ingresso normal. Para evitar filas e pagar mais barato que o Roma Pass solicite o seu ingresso aqui; Lá você verá de perto o local que sediava as batalhas épicas e violentas entre os Gladiadores; um esporte admirado na Roma antiga.

O passeio começa sempre da Piazza Venezia, se segue pela “Rua do Império” ou “Via dei Fori Imperiali”, posteriormente chamada de Rua dos Fóruns Imperiais; que liga os Fóruns Romanos ao famoso Coliseu.

 

http://www.falcortravels.com/wp-content/uploads/2017/04/Roteiro_de_1_dia_em_Roma_05.jpg

Nesta rua você poderá mergulhar em um cenário histórico de filmes épicos e admirar a beleza imponente da antiga Roma. Sendo um dos pontos turísticos mais importantes no mundo inteiro.

Conheça um pouco da história do Coliseu de Roma:

Após passar pela “Via dei Fori Imperiali” você finalmente chegará ao Coliseu, o ingresso aos Fóruns imperiais e Coliseu é conjugado.

roteiro_de_1_dia_em_Roma_21

 

E acho que faltou alguma coisa? Sim a famosa Fontana di Trevi!

Para tornar seu roteiro de 1 dia em Roma mais completo, não deixe conhecer a Fontana di Trevi; a maior construção dentre as fontes barrocas da Itália, localizada no rione Trevi. A famosa fonte possui perfeitas esculturas de Netuno (deus dos mares segundo a mitologia romana) e dois tritões.

Para curtir a fonte é gratuito, mas separe umas moedinha; pois a lenda local diz que se você jogar uma moeda de costas e com a mão direita sobre o ombro esquerdo. Pode garantir um desejo realizado ou pelo menos a sua volta a cidade eterna.

Roteiro_de_1_dia_em_Roma_09

 

Veja as origens da Fontana de Trevi:

Espero que tenhas gostado da nossa sugestão de roteiro! Preparamos tudo com muito carinho especialmente para você. Não perca tempo e siga os conselhos de quem é especialista em viagens.

Boa viagem e curta muito Roma (A-M-O-R ao contrário).

0
Connecting
Please wait...
Enviar mensagem

Não estamos online no momento, por favor deixar sua mensagem. Lhe responderemos o mais breve possível.

Seu nome
* Email
* O que deseja?
Fone
Faça o Login

Como podemos lhe ajudar?

Seu nome
* Email
Fone
Estamos disponíveis!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?