Roteiro de 2 dias em Roma

Roteiro_de_2_dias_em_Roma_01

Roma é um dos destinos mais famosos da Itália e da Europa. Na cidade eterna, você poderá vivenciar de perto o esplendor da antiguidade clássica, os traços de uma cultura única, uma cidade que protagonizou tantos momentos importantes da história mundial. Cada lugarzinho de Roma guarda infinitas histórias para conhecer, novidades para desfrutar, seus pontos turísticos fascinam e encantam a qualquer um. Imagine desfrutar tudo isso em um roteiro de 2 dias em Roma?

Muitas vezes os turistas fecham pacotes com poucos dias em Roma e podem ficar bastante perdidos com a grande variedade de pontos turísticos que a cidade oferece.

Já pensou em desfrutar do máximo possível com um roteiro de 2 dias em Roma? Além de praticável, essa possibilidade é ideal para quem precisa ou deseja conhecer o melhor da cidade eterna em pouco tempo.

roteiro_de_2_dias_em_roma_2

Antes de tudo, para economizar tempo e evitar frustrações na cidade, é muito indicado que você chegue cedo nos pontos turísticos para evitar as temidas filas ou comprar os bilhetes antecipadamente pela internet.

Também é muito recomendado obter o Roma Pass, cartão turístico-cultural da capital que custa 36 euros e oferece acesso gratuito nos dois primeiros dois dias de viagem em todos os museus, sítios arqueológicos e rede de transportes públicos.

Primeiro dia do roteiro de 2 dias em Roma

Ao aterrissar em Roma, você deverá sair do aeroporto para seu local de estadia em na cidade. Os voos internacionais geralmente aterrissam no aeroporto de Fiumicino, o “aeroporto Leonardo da Vinci”, que ficas apenas à 50 km de Roma e é o caminho mais rápido dentre os aeroportos romanos.

Também é possível chegar através do aeroporto de Ciapino, aérea militar que atualmente também começou a aceitar voos com fins turísticos, porém somente para voos provenientes da europa. 

Se você vier do Brasil com certeza a sua porta de entrada será o aeroporto de Fiumicino. Saiba que o mesmo é longe da cidade por isso reserve já o seu transfer, solicite-o aqui.

roteiro_de_2_dias_em_roma_3

Iniciando suas aventuras com um roteiro de 2 dias em Roma, comece pelo o que vai demandar mais tempo para conhecer; os Museus Vaticanos e seu arredores, nesses locais você poderá conhecer construções e obras de arte magníficas, pioneiras na arquitetura e sede oficial de uma das religiões que mais marcaram história ocidental.

Museus Vaticanos

Para conhecer os Museus Vaticanos por completo, você precisará de uma manhã inteira por causa do tamanho, é preciso no mínimo de 3 a 4 horas para conhecê-los por completo, por isso chegue cedo para sair de lá pela hora do almoço.

Os Museus Vaticanos são chamados em plural por tratar-se de um grande conjunto de outros pequenos museus construídos pelos Papas ao longo da história. Juntos, eles formam um dos mais belos e ricos museus do mundo. Impossível ir à Roma sem visitá-lo, graças às obras de arte clássicas; artefatos históricos diversos e patrimônios da humanidade tombados pela UNESCO.Roteiro_de_2_dias_em_Roma_04

O complexo de museus possui dois pisos, a escada principal que os separa é elogiada por sua uma arquitetura audaciosa. Existe uma grande pluralidade de salas, mas não é fácil se perder. Elas são organizadas em forma de lhe guiar naturalmente durante a caminhada. Sendo possível admirar grandes coleções de arte dos antigos Papas.

Roteiro_de_2_dias_em_Roma_05

Dentro dos Museus, é permitido tirar fotos sem flash e usar o celular, mas não se pode entrar com mochilas; comidas ou objetos de metais pontiagudos.

Também não é permitida a entrada no museu com trajes muito informais; uma questão de formalidade dada a importância do local. Então, mulher com saia curtas ou com blusinha de alcinha não pode.

Depois parada para o almoço para aproveitar e comer uma gostosa pizza nos restaurantes. Eles ficam pelos arredores ou ainda experimentar um maravilhoso risotto italiano. Existem muitos bistrôs que se encontram na cidade do Vaticano.

Roteiro_de_2_dias_em_Roma_06

Praça de São Pedro

Após o almoço, siga para a Praça de São Pedro; ela não fica muito longe da entrada para os Museus; em frente à Basílica de São Pedro. Lá você pode conhecer a gigantesca e famosa praça e tirar algumas fotos. Foi desenhada por Bernini no século XVII em estilo clássico influenciado barroco. No centro da praça encontra-se um obelisco do Egito Antigo.

Depois de conhecer a praça, entre na Basílica de São Pedro, a igreja mais visitada de Roma. A entrada é gratuita, quem é católico, se der sorte, pode presenciar alguma missa executada em italiano ou em latim. Você pode pagar para ir conhecer até a alta cúpula de elevador ou escada. A Basílica de São Pedro foi construída sobre as fundações de uma antiga basílica do século IV. Na igreja que supostamente guardava o corpo de Pedro, discípulo de Jesus. No mesmo local em que ele foi crucificado de ponta cabeça no ano de 64.

roteiro_de_2_dias_em_roma_15

Segundo dia do roteiro de 2 dias em Roma

No segundo e último dia do seu roteiro de 2 dias em Roma, você pode andar pelos pontos turísticos mais rápidos de se conhecer e que são ao ar livre! Comece pela Basílica de Santa Maria Maggiore (ou Santa Maria Maior) é uma das quatro maiores basílicas de Roma. Foi a primeira igreja do Ocidente dedicada ao culto de Maria. Lá você poderá ver a arquitetura clássica romana, belíssimos mosaicos do século V. Um arco triunfal também decorado por mosaicos, diversas pinturas e monumentos.

Roteiro_de_2_dias_em_Roma_08

 

Após isso você pode conhecer o Coliseu de Roma e posteriormente os Fóruns Romanos. 

Conheça um pouco da história do Coliseu:

 

Seguindo até o Coliseu pelo caminho, você poderá conhecer o local que sediava as batalhas épicas entre os Gladiadores. O grande e violento esporte de Roma na época.

Roteiro_de_2_dias_em_Roma_10

 

 E depois o indicado é seguir o passeio pela “Rua do Império”, posteriormente chamada de Rua dos Fóruns Imperiais, que liga os Fóruns Romanos ao famoso Coliseu, passando pelo Fórum Romano, seguindo até a Piazza Venezia. Nesta rua nós podemos mergulhar em um cenário histórico de filmes épicos e admirar a beleza imponente da antiga Roma. Sendo um dos pontos turísticos mais importantes no mundo inteiro.

Roteiro_de_2_dias_em_Roma_09

Os Fóruns Imperiais eram os locais onde aconteciam os momentos políticos, econômicos e religiosos de Roma, o Fórum Romano era o maior de todos, você poderá ver suas ruínas durante o passeio. É muito indicado ter um guia ou um livro ilustrado, pois sem eles tudo pode parecer apenas pedra.

 

Roteiro de 2 dias em Roma – dia 2, segunda parte

O roteiro segue e depois de ver a Praça Venezia e o Altar da Pátria (Altare della Patria) vá em direção a Piazza di San Marco e siga a esquerda na  rua  Teatro di Marcello

O Teatro di Marcello

roteiro_de_2_dias_em_roma_12

O monumento inicialmente pode parecer uma pequena cópia do Coliseu, mas com uma boa olhada nele você pode ver as diferenças, o Teatro Marcello tem uma estrutura semicircular enquanto o Coliseu é redonda.

O Teatro di Marcello é talvez o mais antigo teatro que conhecemos. A sua construção foi iniciada por César, mas terminou por Augusto em 11a.C. Se você for em Roma durante o verão, verá o Festival de Música “Concertos do Templo”. Onde se apresentam artistas do mais alto nível das Academias, Escolas de Música e Institutos Culturais do mundo.

Bocca della Verità

Não muito longe do Teatro, pegando a Via Luigi Petroselli, você poderá ver Bocca della Verità. Uma imagem de face humanoide, acredita-se que a escultura tenha feito parte de uma antiga fonte romana; tampão de bueiro ou até que retrate vários possíveis deuses romanos. A lenda local diz que a Bocca é um detector de mentiras.

Na Idade Média, dizia-se que se alguém contasse uma mentira com a mão na boca da escultura; Ela se fecharia “mordendo” a mão do mentiroso. Você se arriscaria a tentar?

Fontana di Trevi

E para finalizar o roteiro de 2 dias em Roma na Itália com chave de ouro, pode não pode deixar de conhecer a Fontana di Trevi, (ou Fonte de Trevi), a maior construção dentre as fontes barrocas da Itália, localizada no rione Trevi. 

Roteiro_de_2_dias_em_Roma_11

A famosa fonte possui perfeitas esculturas de Netuno (deus dos mares segundo a mitologia romana) e dois tritões. Para curtir a fonte é gratuito.

Ah! Se quiser voltar a cidade de Roma, não se esqueça de separar uma moedinha; pois a lenda local diz que se você jogar uma moeda de costas e com a mão direita sobre o ombro esquerdo. Pode garantir um desejo realizado e voltarás a cidade.

0
Connecting
Please wait...
Enviar mensagem

Não estamos online no momento, por favor deixar sua mensagem. Lhe responderemos o mais breve possível.

Seu nome
* Email
* O que deseja?
Fone
Faça o Login

Como podemos lhe ajudar?

Seu nome
* Email
Fone
Estamos disponíveis!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?