As cidades da Toscana, conheça as mais bonitas

Descubra os atrativos desta linda região italiana

cidades_da_Toscana

Dentre as cidades da Toscana   podemos destacar Florença que é a capital. Outras cidades importantes podemos destacar Siena, Pisa, Lucca, Grosseto, entre outras províncias também possuem muitos atrativos que complementam a riqueza da região.

A Toscana é uma região no centro do território italiano, uma das maiores regiões em tamanho, habitantes e indispensável no turismo na Itália, graças à sua beleza natural, sua interessante cultura e suas esplêndidas artes, segundo a UNESCO, mais da metade dos monumentos culturais da humanidade estão presentes neste lugar.

Já para ter uma ideia veja aqui o mapa da Toscana.

 As cidades da Toscana, conheça as principais!

Florença, a capital do Renascimento

as_cidades_mais_bonitas_da_Toscana_01

Além de ser a capital da Toscana, Florença é mundialmente conhecida como capital do Renascimento.

Tal movimento artístico histórico que marcou o início da Idade Moderna. Florença cidade acolhedora de gênios como Da Vinci, Michelangelo e Galileu.

Na cidade, você vai viajar através dos séculos da história e da arte, podendo também visitar dentre pontos turisticos de florença sua parte medieval, onde fica a casa do artista Dante Alighieri.

Outros pontos importantes

  • a casa da família Médici,
  • a Catedral e a Piazza della Repubblica (Praça da República), local com os melhores cafés da cidade.
as_cidades_mais_bonitas_da_Toscana_02

Você também poderá conhecer basílicas como a Basílica di Santa Croce, onde estão enterrados Michelangelo e Galileu.

A Basílica di Santo Spirito e o Palácio Strozzi, legitimo fruto renascentista, em seu interior há mais de 8 museus incríveis.

No Mercado Central, você poderá conhecer um pouco da gastronomia italiana.

Neste mercado, existem excelentíssimos azeites de oliva, pratos de origem toscana, como alguns cogumelos, trufas, tripas, phorchetta e alcachofras.

Veja também: Curso de gastronomia na Itália

as_cidades_mais_bonitas_da_Toscana_03

As principais atrações Florença são as obras de arte, seus museus atraem estudiosos e admiradores da arte do mundo inteiro. Um dos melhores destinos nesse sentido é o Galleria Dell’Accademia (Museu da Academia de Belas Artes de Florença).

Lá você poderá ver de perto obras históricas como a escultura Davi e Pietá Palestina, de Michelangelo.

Parada obrigatória no turismo na Itália é a Galleria Degli Uffizi (Galeria dos Ofícios). Este é um dos museus mais importantes da Europa e o mais antigo do mundo.

A galeria é o lar de obras de gênios do renascentismo como Leonardo Da Vinci, Rafael, Michelangelo, Botticelli e sua épica obra “O Nascimento de Vênus”, e Caravaggio.

E tudo isso faz de Florença uma das cidades da Tocana mais bonitas pelo seu valor artístico.

as_cidades_mais_bonitas_da_Toscana_04

Outro respeitáveis museus são o Palazzo Vecchio, Palazzo Davanzatt, Museu Bargello, Palazzo Pitti, Museu Arqueológico Nacional, com peças romanas, gregas e egípcias, Museu Bargello (o museu das esculturas) e o Museu Galileo, esse último tendo foco na história da ciência, com importantes instrumentos astronômicos e médicos que revolucionaram época, parte deles inventado por Galileu Galilei, entre outros.

 

 Siena, uma das cidades da Toscana mais bonitas

Siena é um prestigiado destino na região da Toscana, suas ruas, construções requintadas e cultura secular.

Tudo aqui encanta por um aspecto antigo, simples e de célebre importância na região.

Por lá, é possível admirar uma estonteante paisagem única com valorosas atrações turísticas, que se dividem entre passeios religiosos, artísticos e históricos.

As atrações de Siena refletem um glorioso passado, de quando uma das principais cidades da Toscana vivia uma época frutífera de desenvolvimento. Uma dessas atrações é a Basilica di San Domenico (Basílica de São Domingos), construída no século XIII, é umas das principais igrejas da cidade, apresenta um marcante estilo arquitetônico gótico e belas pinturas e seu interior. Outra atração religiosa notável é o Santuário de Santa Catarina, situada na terra natal da santa e que divide-se em diversas galerias, estupendas igrejas e oratórios.

as_cidades_mais_bonitas_da_Toscana_06

Também é interessante conhecer o Monte dei Paschi, considerado o primeiro banco do mundo.

Este banco ainda hoje é ativo em todo território italiano.

A Piazza del Campo, a praça principal famosa por sua estrutura e pela famosa Torre del Mangia, de 92 metros de altura. A praça construída como um emblema para o sucesso econômico e supremacia urbana de Siena. Hoje é um dos principais pontos turísticos da cidade e é onde acontece o Palio.

as_cidades_mais_bonitas_da_Toscana_07

Entre julho e agosto, o famoso evento chamado Palio di Siena reúne milhares de turistas de todas as partes no Piazza del Campo para acompanhar a corrida de cavalos mais tradicional do planeta.

Nesta festa que os cavaleiros com trajes medievais disputam em nome de paróquias da cidade em homenagem à Nossa Senhora. O Palio é uma incomum união de esporte e religiosidade.

É realmente um evento para se conhecer em uma que está entre as cidades da Toscana mais bonitas. Vale a pena visitar Siena.

 

A riqueza arquitetônica de Pisa

Dentras as cidades da Toscana não podemos esquecer de Pisa  que assim como Siena, também foi uma terra de grande ápice econômico durante o século XIV.

Com particularidade no sucesso de seus portos comerciais e navegações, Pisa teve suas grandes obras construídas nessa período.

A cidade pode parecer simples, muitas vezes lembrada pela famosa Torre de Pisa, vai bem além disso.

Pisa uma das principais cidades da Itália. E sua torre inclinada é símbolo da identidade italiana.

Na cidade, os pontos turísticos indispensáveis estão situados na Piazza dei Miracoli

(Praça dos Milagres), declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é o principal espaço público, histórico e religioso de Pisa, sendo um destaque no turismo na Itália. Lá, você pode conhecer o Batistério de Pisa, um edifício religioso em homenagem ao São João Batista, uma grandiosa cúpula que exibe uma arquitetura de transição entre o gótico e românico.

cidades_da_Toscana_09

Ainda na Praça dos Milagres, podemos ver a mundialmente famosa Torre de Pisa e sua misteriosa pendência. A Catedral de Pisa, por sua vez, é impressionante! Ela fica entre a Torre e o Batistério, sua grandiosidade e arquitetura românica toscana justifica toda a importância da praça para a arquitetura mundial.

 

As cidadezinhas do interior da Toscana

cidades_da_Toscana_10

Se você quer dar uma volta com calma e sem compromisso, desfrutando da quietude e de singelas paisagens medievais.

A sua atmosfera que parecem ter saído de romances do século XIV, as cidades da Toscana de interior são o seu destino perfeito.

A cidade de Lucca

cidades_da_Toscana_11

Próximo à Pisa, você pode conhecer a cidadezinha de Lucca, um belo oásis medieval cercado por magnificas muralhas, com ruas estreitas, belas praças e uma arquitetura original do império romano, ótima para dar um passeio de bicicleta.

A cidade de Pistoia

Pertinho de Lucca, localiza-se Pistoia, uma cidadezinha com arquitetura incomum por suas construções residenciais em formas de torre.

Na cidade foram enterrados mais de 460 soldados brasileiros que morreram durante da segunda guerra mundial.

Foi feito um monumento homenageando-os, o Votivo Militare Brasiliano.

cidades_da_Toscana_12

Foto de Wikipedia

A cidade San Gimignano

Em San Gimignano você poderá conhecer um cidade medieval quase intacta. Com sua antiga construção chamada Palazzo Vecchio e a Praça do Poço, onde geralmente jogam moedas.

Esta cidade da Toscana também é conhecida por produzir um bom vinho.

cidades_da_Toscana_14

A cidade de Vinci

Esta é a terra onde nasceu o Leonardo da Vinci. Na cidade de Vinci, você poderá conhecer a casa de um dos maiores gênios da história ocidental. Ainda vai ter acesso as suas desenhos e maquetes, as invenções de Leonardo até hoje impressionam pela inteligência e criatividade.

 

cidades_da_Toscana_13

Típica casa Toscana

Veja um exemplo de Casa Toscana, linda e toda em pedra. Este tipo de arquitetura é predominante.

 

A cidade de Volterra

as_cidades_da_Toscana_15

Volterra é mais um destino interessante, é semelhante às outras cidades, se você for em agosto poderá ver a cidade decorada como no século XIII e os habitantes usando com roupas medievais. Outros locais possíveis de se conhecer são as cidades de Peccioli, Montecatini Val di Cecina, Colle di Val’Elsa e Pontedera.

 

 

 

 

 

 

0
Connecting
Please wait...
Enviar mensagem

Não estamos online no momento, por favor deixar sua mensagem. Lhe responderemos o mais breve possível.

Seu nome
* Email
* O que deseja?
Fone
Faça o Login

Como podemos lhe ajudar?

Seu nome
* Email
Fone
Estamos disponíveis!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?