Tour de Cassia e Assis, viaje pela Itália e conheça o caminho da fé

Visite esses dois destinos em um só passeio

tour_de_cassia_e_assis_4

Já pensou fazer o tour de Cassia e Assis? Para realizar este passeio incrível, com direito a uma volta no tempo e um dia inteiro dedicado à história.

São dois grandes nomes do catolicismo, só mesmo planejando viajar para Itália. Estas duas programações a cidades sagradas estão entre as principais dicas da Itália, especialmente para aqueles que adoram história.

Assis é a cidade onde viveu Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis. O frade católico nasceu na terra da botinha no ano de 1182.

O lugar onde ele viveu ainda está lá. Com o mesmo nome de seu morador mais ilustre e cheio de memórias imperdíveis. Cássia, como o nome sugere, foi onde Santa Rita de Cássia viveu. A monja agostiniana da diocese de Espoleto, na Itália, nasceu no ano de 1381.

tour_de_cassia_e_assis_-5

O passeio para conhecer as duas cidades parte de Roma, que está entre as principais cidades italianas. O tour de Cassia e Assis está entre os roteiros de fé na Itália mais populares. E inclui visitar diversos lugares relevantes, tanto da cidade de Assis quanto da cidade de Cássia.

Existem alguns principais pontos turísticos da Itália a serem percorridos neste passeio. O convento em Santa Rita, a Igreja de São Francisco, a Cripta e a Basílica de Santa Clara.

Para saber como é um passeio para a cidade de Assis a partir de Roma na Itália veja este artigo. E para conhecer uma experiência incrível nas duas cidades, Assis e Cássia, acesse este link.

Veja aqui o nosso tour de Cassia e Assis

Tour de Cassia e Assis: A Cidade de Assis:

tour_de_cassia_e_assis

Situada na região da Úmbria, a cidade de Assis é bem diferente do que estamos acostumados. O vilarejo em estilo medieval é pequeno e calmo e perfeito para ser explorado em um único dia. A dica é aproveitar e conhecer também a cidade de Cássia, bem pertinho, na mesma região.

Um dos pontos turísticos da Itália mais especiais quando estamos falando da terra natal de São Francisco de Assis é a Basílica de São Francisco. A igreja data do século XIII e foi construída mediante ordem do Papa Gregório IX. Além de bela e de extrema importância para a arte sacro-italiana, exibe uma arquitetura única.

Vale ressaltar que o espaço é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e conta com duas basílicas. Cada uma referente a um momento da história. São elas a Basílica Superior e a Basílica Inferior, além da cripta onde se encontra o túmulo de São Francisco.

Para esclarecer melhor sobre cada uma delas é importante dizer que a Basílica Superior faz referência ao período gótico. Já a Basílica Inferior remete ao período da arte românica.

Um monumento que precisa estar no roteiro de Assis e Cássia é a Basílica de Santa Clara, onde hoje estão as relíquias da santa.

 

Tour de Cassia e Assis: A cidade de Cássia:

tour_de_cassia_e_assis_3

É claro que entre os roteiros de fé na Itália está inclusa a cidade de Cássia, onde viveu Santa Rita de Cássia. Apesar de a conhecermos por este nome, quando nasceu, a menina foi batizada d Margarida. Mas não teve jeito, já que todos a chamavam de Rita.

Rita, ou Margarida, morreu no dia 22 de maio do ano de 1447. Somente em 1628, no entanto, foi beatificada pelo Papa Urbano VIII. Muitos anos mais tarde, mais precisamente no dia 24 de maio de 1900, Rita de Cássia foi santificada pelo Papa Leão XIII. É claro que os milagres de Santa Rita de Cássia, foram fundamentais para o catolicismo. E as frases de Santa Rita de Cássia são um conforto para os fiéis até os dias de hoje.

Entre os pontos turísticos visitados no tour de Cassia e Assis no que se refere à cidade de Cássia está o convento em Santa Rita. Localizado a alguns quilômetros de Cássia, em Roccaporena, fica o lugar onde Santa Rita nasceu e passou a vida em um convento.

Já a Basílica de Santa Rita de Cássia foi construída na primeira metade do século XX, como uma forma e louvor à Santa. Nela, a capela de Santa Rita abriga uma urna com o corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia. O Mosteiro, por sua vez, data do ano de 1200 e foi onde Santa Rita viveu durante toda a primeira metade do século XV.

tour_de_cassia_e_assis_1

Após este artigo é difícil não ficar com (mais) vontade de fazer o tour de Cassia e Assis e conhecer de perto a região. A origem e tantos fatos históricos relacionados a estes dois nomes de grande importância para o catolicismo e para a Itália.
Não importa se você está entre os brasileiros na Itália, se está planejando viajar para Itália ou se está em busca apenas de curiosidades da Itália. O tour de Cassia e Assis oferece tudo isso e mais um pouco para você descobrir, explorar, se encantar e se apaixonar por toda a história dessas cidades da região da Úmbria.

0
Connecting
Please wait...
Enviar mensagem

Não estamos online no momento, por favor deixar sua mensagem. Lhe responderemos o mais breve possível.

Seu nome
* Email
* O que deseja?
Fone
Faça o Login

Como podemos lhe ajudar?

Seu nome
* Email
Fone
Estamos disponíveis!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?