Curso de gastronomia na Itália – Aprenda com os melhores

ire expert nesta culinária que é cultura escolha a melhor opção para você

curso_de_gastronomia_na_italia

Já pensou em fazer um curso de gastronomia na Itália? Tudo para aguçar suas qualidades na cozinha?

Imagina fazer um curso de culinária na Itália, uma das maiores e mais prestigiadas em referências em culinária no mundo inteiro?

Você irá não apenas crescer e aprimorar seus dotes profissionais, pois um curso de gastronomia na Itália pode te dar experiências em várias outras instâncias  quais você levará para o resto de sua vida. A Itália possui uma cultura única e fascinante. Uma aula de culinária em Roma, por exemplo, pode te oferecer tudo isso e muito mais.

Imagina você viajar para Itália e encontrar uma culinária que reflete a cultura de todo um povo ? Aprenderá a fazer; com todos os segredos, pratos mundialmente famosos com o toque genuíno de prepará-lo em seu próprio berço?

Existem vários tipos de curso de gastronomia na Itália que você pode optar, alguns mais rápidos, outros mais longos, alguns para iniciantes e outros para chefs já profissionais que pretendem conhecer de perto as mágicas da culinária italiana.

gastronomia_na_italia_3

Culinária tradicional é na Itália

 

O curso de gastronomia na Itália possuem vagas de acordo com a escola que você preferir, também existem algumas escolas que dão aulas “particulares”, ou seja, apenas para um aluno. Você já tá pensando em viajar para Itália?

Geralmente as escolas irão querer conhecer seu perfil de cozinheiro para lhe colocar no curso mais adequado, mas independente disso, todos os alunos devem estar motivados para mergulhar na deliciosa comida italiana.

Se você não fala italiano, não se assuste! As escolas que costumam receber estrangeiros sempre possuem intérpretes de diversas línguas (isso é um extra) para que você possa compreender as aulas tranquilamente.

gastronomia_na_italia-2

No entanto, se você compreender bem o inglês ou italiano, provavelmente conseguirá assistir aula em qualquer das várias escolas disponíveis. Assim você aprenderá os truques da melhor comida italiana.

Ao procurar uma escola em um curso de gastronomia na Itália sempre prefira a que possuir os mais qualificados profissionais da culinária reconhecidos e com diplomas, isso conta muito para seu currículo. Geralmente os cursos se dividem entre aulas teóricas e práticas, com intervalos entre elas.

Veja algumas opções de cursos aqui

 

Curso Profissional para chefs

 

Os cursos profissionais (ou “para Chefs”) são voltado para aqueles que desejam se tornar verdadeiros profissionais na comida italiana e pretende construir, durante o curso, conhecimentos e formação profissional adequada para seu objetivo.

gastronomia_italiana

O curso de gastronomia na Itália, como todo curso de gastronomia, tem sua especificidade. Existem alguns bastante amplos, como os de Chef Profissional, que abordam vários pratos mais complexos e de várias regiões, mas também alguns outros mais simples, como cursos de vinho, outros com enfoque apenas em massas, cursos de pizzas, cursos sobre as comidas de rua da Itália ou com enfoque em pratos de restaurantes famosos na Itália.

Os cursos profissionais possuem vagas mais limitadas, para cursar geralmente é necessária uma entrevista de seleção (se o curso for concorrido), para selecionar os chefs mais apropriados e que estão aptos para usufruir do curso com facilidade e com os conhecimentos necessários. Para nós que não vivemos em solo italiano, a entrevista pode ser concedida por Skype. Tudo é feito antes de você viajar para Itália.

 

curso_de_gastronomia_na_italia_2

A duração de cursos profissionais de culinária italiana varia, depende se ele será de curta duração ou de longa duração (um curso de massas italianas em geral será mais longo, um curso apenas de pizzas italianas será mais curto).

Isso vai depender da demanda dos conteúdos de cada curso, com aulas teóricas e práticas para você pôr a mão na massa!Como o curso é profissional, as aulas serão ministradas por chefs, professores universitários e especialistas de fama internacional e italiana.

No final dos cursos profissionais, os alunos recebem um certificado de participação. Caso seja uma escola mais famosa e com maior credibilidade, a certificação poderá ser reconhecida por algum órgão de educação e/ou culinária.

Os preços também variam bastante, mas por se tratarem de cursos profissionais; para alunos que já atuam na área e desejam aprimorar mais seus dotes na culinária italiana; os preços são para cima de 1000 euros. Consulte sua escola de interesse e aprenda a fazer comida italiana.

 

 

Conheça o curso de culinária na Itália

gastronomia_italiana

Mas também existem cursos mais simples para não profissionais. O curso de gastronomia na Itália para iniciantes são mais simples e exigem menos dos alunos que possuem vontade de conhecer mais a fantástica comida italiana.

Mesmo que não seja um chef, realizando alguns pratos mais simples ou áreas específicas da diversa e plural culinária italiana. Você vai voltar para casa e impressionar qualquer um em seus jantares.

Enquanto você aprende a fazer pratos deliciosos. Você pode dar uma voltinha para conhecer mais a cultura local da cidade em que você está hospedado.

gastronomia_italiana

Os pontos turísticos e tudo que um turista tem direito. Já imaginou ter uma aula de culinária em Roma e pode conhecer o Coliseu, Fóruns Romanos e até mesmo o Vaticano?

Conheça locais famosíssimos no turismo mundial. Aprendendo a preparar pratos como o Pollo alla Romana, um suculento frango, ou o Abbacchio Brodettato. Conhecidas costeletas de cordeiro.

Os alunos iniciantes aprendem os pratos mais simples da culinária, assim não existiriam tantos obstáculos para sua paixão; cozinhar.

Os cursos deveram ajudá-lo a direcionar seu talento. Fornecendo as ferramentas para ser capaz de cozinhar com a liberdade. Dando vazão à sua criatividade e competências necessárias.

 

 

A Itália é o pais das massas

gastronomia_italiana-2

A Itália também é mundialmente famosa por suas massas, então para quem tem apreço por esses tipos de prato, é o local perfeito para se fazer cursos de pães, massas diversas e a famosa pizza. Você irá encantar todos em jantares, almoços e cafés da manhã com os melhores sabores aprendidos diretamente na fonte de toda essa cultura.

Quem sabe você também não inicia um negócio? Se você prefere algo mais fora do tradicional; basta apenas procurar um curso projetado para criar pratos mais finos. Imagina viajar para Itália e voltar apto para abrir o seu próprio negócio?

Será sua oportunidade para mostrar suas habilidades nas ocasiões especiais ou para deliciar nos fins de semana.

Cursos como esse farão você descobrir preparações únicas; com sabores surpreendentes; concebidos para melhorar um bem precioso; que devem ser consumidos de forma admirável. 

gastronomia_na_italia_3

Os doces italianos também são incríveis e famosos ao redor do mundo. Na Itália você poderá encontrar cursos para aqueles que querem mergulhar nas deliciosas e sedutoras bombas de açúcar. Fazendo sucesso nas sobremesas e nos lanches preparados por você.

Algumas regiões da Itália possuem um apreço muito grande pela pesca e por receitas que utilizam o que o mar os dá. Para aqueles que amam frutos-do-mar e que não sabem resistir os seus gostos; nesse curso você vai aprender receitas originais; com sabores surpreendentes; para tornar memoráveis ​​seus jantares com a família e amigos utilizando de iguarias vindas do mar.

 

Faça um Curso de Degustação de Vinho

gastronomia_na_italia_5-2

Embora pareça inusitado, os cursos de degustação de vinho são muito procurados.  Além de possuir um preço bastante acessível quando comparados aos outros. Capacitando o aluno para um importante aspecto da culinária italiana, que é o vinho.

Eles são acompanhados por peritos no assunto. Vão lhe fazer aprender tudo sobre as características do produto e a abordagem correta para degustação. Além de aprender o vinho certo ocm a comida italiana.

Você vai poder conhecer quais são os vinhos de excelência na hora. Pedir nos restaurantes ou comprar para um jantar com a família.

gastronomia_na_italia_4

Assim como a degustação de vinho, existem cursos de degustação de azeite. Quem entende de gastronomia sabe que o azeite é um detalhe; que faz uma diferença enorme. Uma gota de azeite pode melhorar muito seu prato! Nesse curso você aprenderá os tipos diferentes de azeite, como saboreá-los e qual o melhor azeite para cada prato.

Enquanto você não vai viajar para Itália aprenda a fazer comida italiana seguindo este canal no youtube.

Temos diferentes opções de curso de gastronomia na Itália, como são muitos nem todos estão online. Se você se interessa por algum, solicite-nos informações aqui.

× Como posso te ajudar?