Europa barata! Economize indo as cidades mais baratas da Europa

Vela a lista das cidades do continente europeu onde você pode viajar gastando menos

budapest

Uma das primeiras coisas que pensamos quando queremos viajar para a Europa é quanto irá custar. A preocupação em economizar, na zona do Euro é muito pertinente, visto que a está é sempre mais forte que o nosso real. O fato é que se a viagem for bem organizada e planejada dentro das possibilidades do viajante é possível gastar pouco. E se agir com estratégia dá até para economizar com passagem e hotel!Claro é necessário também escolher destinos como as cidades mais baratas da Europa

Nós da Falcor Travels além de termos as melhores condições de pagamento também temos a seleção dos melhores hotéis do mundo. Para melhorar ainda mais sua busca pelo menor preço, preparamos neste post uma lista com algumas cidades europeias que combinam com a fase econômica que o mundo enfrenta. Veja a seguir as as cidades mais baratas da Europa e escolha o seu melhor destino.

  • Budapeste, na Hungria

    Considerada uma das capitais mais bonitas do continente, Budapeste é cortada pelo rio Danúbio, este divide a cidade em duas partes a residencial cheia de monumentos históricos e belos palácios e a área comercial. A cidade é uma inspiração para todos os que visitam o local. Na sua viagem você não pode visitar alguns pontos turísticos de Budapeste:

    • O Castelo de Buda;
    • Mercado Central;
    • O Parlamento;
    • Ponte das Corrente;
    • As Termas Szechenyi.
  • Bucareste, a capital da Romênia

    Não está no ranking das mais belas, porém Bucareste tem seus encantos, não só no valor econômico. É a capital da Romênia e se dedica bastante para agradar quem a visita. Em sua viagem para esta tímida cidade, não deixe de visitar seus monumentos, montanhas e castelos espetaculares. Anote em sua lista e conheça o 2º maior prédio do mundo (Palácio do Parlamento), o Museum of the Romanian Peasant e o Villagem Museum. Há e já que irás a Romênia porque não dá uma esticadinha na Transylvânia a terra do Dracula, sim ela existe.

  • Cracovia, cidade da Polônia

    Sem dúvida o atrativo maior para os turistas que optarem por ir a Cracóvia é o baixo preço de sua gastronomia, e diga-se de passagem, realmente é tudo uma delícia. Possui um centro histórico incrível, e uma curiosidade é que esta cidade foi até o ano de 1596 a capital da Polônia. Ao conhecer a cidade que o Papa João Paulo II iniciou sua vida religiosa não deixe ir para os principais pontos turísticos da Polônia o Castelo de Wawel, Bairro Judeu de Wieliczka, Basílica de Santa Maria, Minas de sal de Wieliczka, dentre outras maravilhas do local.

  • Kiev, Ucrânia

    A cidade de Kiev nunca foi relativamente cara, e com a grande crise econômica que afetou o país da Ucrânia, o transporte, os passeios e a gastronomia, tiveram uma queda considerável nos preços. Para se ter ideia, para um brasileiro passar o dia fazendo os passeios que deseja e se alimentar na cidade em média seu gasto será de aproximadamente 70 reais, muito atrativo não acha? Conheça em Kiev a Rua Khreshchatyk, Parque de Esculturas de Kiev, a Catedral de Santa Sofia e o Mosteiro das Grutas.

  • Istambul, na Turquia

    Quando falamos em Turquia o primeiro pensamento que temos é que o país é asiático por seus costumes e tradições. De fato, não estamos equivocados, porém é importante saber que parte da Turquia também pertence ao continente Europeu e a cidade de Istambul é a única cidade no mundo que pertence a dois continentes.
    Istambul é a quinta maior cidade do mundo tem uma estrutura arquitetônica de causar inveja nas cidades vizinhas, pois possui uma grande influência da cultura asiática desde a época que foi a capital do Império Bizantino. Com uma beleza é incontestável e baixo custo, Istambul atrai muito visitantes. Veja os lugares que você precisa conhecer em Istambul: A Mesquita Azul (Sultan Ahmet Camil), Ponte de Gálata e o famoso Parque de Miniaturas.

  • Moscou, Rússia

    Moscou na Rússia

    A capital deste país tão polêmico é uma bela opção para quem quer conhecer uma belíssima cidade sem gastar tanto. A gastronomia possui valores acessíveis ao bolso dos turistas. E para quem gosta de andar e conhecer os lugares sem medo pode optar pelo transporte público local, pois além de ser barato é um dos mais modernos do mundo.Os principais pontos turísticos de Moscou na da Rússia são: Praça Vermelha, Catedral de São Basílio, Mausoléu do Lênin e o Museu do KGB (este escode o passado triste e negro da Rússia).

  • Zagreb, na Croácia

    A capital da Croácia tem um jeito tímido, todo interiorano, porém é rica de muita cultura e monumentos fascinantes e um mar belíssimo.
    A moeda croata tem o valor abaixo do Real, assim o turista pode conhecer toda a cidade gastando menos do que se espera. Um lugar que chama a atenção de pessoas de todo o mundo é o ,Museum of Broken Relationships (Museu de Relações Terminadas) este é o local ideal para quem viaja pretendendo esquecer de um amor que ficou para trás. Não deixe de ver também: a Igreja de São Marcos, Upper Town e a floresta Medvednica Mountain.

  • Belgrado, na Sérvia

    Imagina hospedar-se em um bom hotel com um valor de um pouco a mais de 15 reais a diária, um sonho não é? Na bela capital e maior cidade da Sérvia, o brasileiro pode usufruir destes pequenos preços não só para acomodações, mas para passeios, a cidade de Belgrado por ser a frente de seu tempo, proporciona momentos muito agradáveis. Os lugares para você turistar além dos belos rios e lindas praias são: Topcider Park, National Theatre, Zepter Museum, dentre outros.

  • Bratislav, na Eslováquia

    A capital da Eslováquia está localizada no Sudeste do país e é dona de grandes castelos e paisagens de tirar o fôlego. Embora não seja um lugar tão procurado com relação a outras cidades europeias, Bratislav é uma das cidades mais econômicas do mundo. Você pode gastar em média 40 reais em hospedagem, fora que o transporte público local além de moderno e confortável, possui preços atrativos. Quando for a Bratislav conheça a Igreja Azul (ou Santa Isabel), o Castelo de Devin e a Praça Principal.

  • Vilnius, na Lituânia

    Para fechar com chave de ouro nosso top 10, vamos conhecer a capital da Lituânia a bela cidade de Vilnius. Esta possui um centro histórico em estilo barroco, o que deixa os turistas curiosos para conhecerem o local, pois além de ser considerada uma das cidades mais baratas da Europa, possui uma rica história, inclusive desde dos tempos medievais. Anote alguns locais que você não pode deixar de ver: Igreja de Santa Ana, Moneh Museum of The Bank of Lithuania e a Torre de Gediminas.

Gostou do nosso ranking? aprecie cada momento de sua viagem, e o melhor gastando muito menos. Escolha uma das cidades mais baratas da Europa. Veja aqui as melhores opções de viagens baratas.

× Como posso te ajudar?