Aula de culinária em Roma em Português

Aprenda segredos da comida italiana com chefs que falam a sua língua.

aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues

Aula de culinária em Roma em Português! Tá preparado? Te explicaremos tudo!

Fazer uma aula de culinária em Roma em Português, sim é possível. Nós aqui da Falcor Travels nos especializamos também em turismo gastronômico para fazer com que você tenha uma experiência completa. Nós selecionamos os melhores chefs para te ensinar deslumbrantes segredos da comida italiana.

A maioria de nós sabemos que a cozinha na terra da pizza é levada muitos a sério. E não é uma novidade para ninguém que a culinária italiana é uma das mais saborosas do mundo.

Além disso, é uma tradição na Itália, além de carregar anos de história. Já pensou em aprender onde tudo começou?

Se você está lendo este artigo, temos certeza que sim.

Claro, até porque quem não gosta de uma boa comida não é? E poder reproduzi-la para quem amamos é uma experiência gratificante.  A tavola! Mamma Mia!

 

Aula de culinária em Roma em Português como é?

aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_9

Para fazer uma aula de culinária em Roma em Português, agora você já não tem que ficar procurando onde estudar, pois já encontrou.

Temos vários chefes, Italianos que falam português e quando não falam podemos colocar um interprete. Alguns dos chefs inclusive possuem ligação forte com o Brasil por possuir família ou serem descendentes.

As aulas podem ser direcionadas para profissionais que já estão no mercado, estudante de gastronomia ou até mesmo para quem está em viagem pelo país e quer levar conhecimento na bagagem.

Independente do estudante, todas às aulas são práticas onde você aprende as técnicas da cozinha profissional para uso doméstico ou para trabalhar em um restaurante.

Você aprende fazendo, não apenas olhando, você vai praticar e repetir e replicar em casa depois. Não é o máximo?

As nossas aulas de culinária em Roma em Português são elaboradas para ensinar as técnicas de uma forma prática, enquanto se diverte.

 

aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_11

Os “cursos para turistas” concentram-se em receitas e técnicas de preparação, cozinhar como um hobby e comer juntos de maneira divertida. Eles são destinados para pessoas individuais, famílias e até mesmo a grupos de amigos que estão interessadas em aprender a como preparar genuínas refeições italianas.

Já as aulas para profissionais são mais específicas podendo ser desenvolvidas em modalidade privativa ou em grupo, porém não deixa de ser um divertimento.

 

Tipos mais comuns de aulas de culinária em Roma em Português

 

  1. Passeio ao mercado e aula na escola ou casa do (a) Chef.

Essa aula é muito legal, o chef marca com você em um local específico da cidade e você ou em grupo vão todos juntos ao mercado comprar e conhecer os ingredientes de perto.

Tudo depende do chef, cada um tem o seu estilo uns podem te levar para degustar delícias como as comidas típicas Romana, Fiori di Zucca, Supplì, Pizza al taglio e croquete de batata. Já outros te levam para degustar muzzarella.

aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_12

E depois você vai a casa ou restaurante do chef fazer a aula prática que terminará com uma refeição. Geralmente o típico menu italiano (entradinhas, massas, carne e sobremesa). E lógico, tudo acompanhado por um bom vinho.

O que irá se aprender na aula:

O que será aprendido dependerá da carga horária. Mas geralmente é entradas ( 2-3 tipos), dois tipos de massa ( exemplos ravioli, espaghetti, lasanha), um acompanhamento, uma receita a base de carne ou peixe e uma sobremesa.

 

             Duração: entre 2,5-5 horas.

 

  1. Aula de culinária menu completo (de entradinhas a sobremesa).

Aqui você vai aprender um menú completo para uma refeição originalmente italiana. Essas aulas não vão ao mercado, possuem foco maior nas receitas e em estar em grupo. Detalhes como os ingredientes, já inclusos no pacote, são informados aos estudantes durante a lição, além de claro, serem esclarecidas dúvidas que surgirem.

aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_14

Essas aulas podem ser feitas em institutos especializados, no próprio local do chef ou em escolas de culinárias. Duas que trabalhamos é a Abcucinare e a Italia Multiculturale Cooking School. E muitas outras.

Duração: entre 3-5 horas

 

  1. Aulas específicas

aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_19

Nessa aula de culinária em Roma em português, são desenvolvidos temas específicos já pré-moldados ou solicitados pelo aluno que pode ser já um profissional da área gastronômica.

Os temas são os mais variados possível aqui estão alguns:

  • Sobremesas italianas
  • Culinária Italiana de A a Z
  • Finger Food
  • I Secondi ( pratos apenas a base de carnes ou peixe)
  • Massas Italianas
  • Massas italianas ( curso intensivo)
  • Sorvete
  • Doces do sul da Itália
  • Aula de Pizza
  • Biscoitos italianos

Duração: entre 3, 5, 8 ou 16 horas alguns temas podem ter mais de uma aula em dias diferentes.

 

E muito mais! Essas são apenas uma breve citação da longa lista de opções que oferecemos. A comida italiana é um verdadeiro mundo a parte. E os apaixonados por culinária sabem disso.

 

  1. Aulas organizadas por menu

aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_17

Aqui são escolhidas áreas da culinária para se feita a aula como

  • Cozinha tradicional,
  • Culinária Gourmet;
  • Culinária regional;
  • Comida italiana vegetariana;
  • Comida italiana sem glúten;
  • Comida italiana light;
  • Culinária marítima.

E outras opções, geralmente nesses temas as turmas são híbridas formadas por pessoas de outras nacionalidades e você escolhe ou não se terá um interprete.

 

Duração: entre 3, 5, 8 ou 16 horas alguns temas podem ter mais de uma aula em dias diferentes.

 

Importante saber sobre a aula de culinária em Roma

Em todas as opções, no final de cada aula provamos os diferentes pratos preparados (com o vinho apropriado) para verificar e comparar os resultados.

Nas raras vezes em que não é servida uma verdadeira refeição, são disponibilizados aperitivo e ou degustação dos pratos que foram feitos.

Existem cursos para todas as idades, alguns aceitam família inclusive com crianças. Já em outros podemos encontrar idosos e adolescentes aprendendo com verdadeira sinergia

aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_18

Os horários das aulas

A maioria das aulas acontecem durante o dia, porém muitas delas são organizadas a noite, assim quem viaja tem a opção de curtir um pouco mais o lugar.

Claro, se a aula for privativa dependendo da disponibilidade dos chefs é possível sim concordar um horário mais conveniente para o aluno.

 

Benefícios de fazer uma aula de culinária em Roma em Português

  1. Independente se você é profissional ou não você vai adquirir técnicas profissionais e habilidades específicas da profissão: habilidades manuais, destreza, timing, conhecimento variado;
  2. Vai aprender a escolher ingredientes de qualidade e saber que não é complicado fazer uma boa comida;
  3. Cozinhar em casa a um nível elevado de maneira própria (não será mais faça você mesmo);
  4. Vai aprender a muito além de cozinhar e sim se divertir enquanto trabalha na cozinha e comer e beber em companhia.
  5. Se você já for profissional vai aprender novas técnicas e segredos que só o nativo poderá te ensinar, além de conhece de perto ingredientes únicos
  6. Fazer uma imersão cultural e completa na gastronomia italiana

 Gostou da oportunidade de aprender com chefs especializados? Então se vier pela Itália se programe hoje para fazer a sua aula de culinária em Roma em Português conosco.

PROMOÇÃO E PROXIMAS DATAS: 

  •  Aula menu completo + uma refeição

     – Duração:  5 horas.

– Quando: 09, 10,11 e 12 de setembro escolha uma dessas datas e participe da

         – O que você vai aprender? 

3 tipos de entradas, 3 pratos principais e sobremesa do menu típico italiano

          a partir de 97,00 euros

 

  • Aula de massas italianas + uma refeição Duração 4 horas. Preço: 87,00 euros

   – Duração:  4 horas.

– Quando: 14 e 15 de setembro escolha uma dessas datas e participe da

         – O que você vai aprender? 

De 3 a 4 tipos de massas + sobremesa

          a partir de 87,00 euros

Reserve já o seu lugar aqui ou pelo botão abaixo, pois as vagas promocionais acabam muito rápido

 

Tire sua duvida sobre a aula de culinaria em roma em portugues

Veja um pouco do que acontece em nossas aulas de culinária em Roma:

 

aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_31aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_36aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_35aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_34aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_33aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_32aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_30aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_29aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_28aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_26aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_25aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_24aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_23aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_22aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_21aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_20aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_15aula_de_culinaria_em_roma_em_portugues_8