Baixe agora o e-book Gratis "Roma beleza, cores e sabores" o guia definitivo da cidade e da sua culinária italiana

Newsletter

Estude gastronomia na Itália

As melhores opções de curso de gastronomia em Roma

estude_gastronomia_na_italia_06

Já pensou em fazer um curso de culinária para aguçar suas qualidades na cozinha? Imagina fazer um curso deste tipo na Itália, uma das maiores e mais prestigiadas em referências em culinária no mundo inteiro? Você irá não apenas crescer e aprimorar seus dotes profissionais, por isso estude gastronomia na Itália, pois irá te dar experiências em várias outras instâncias das quais você levará para o resto de sua vida.

A Itália possui uma cultura única e fascinante. Uma aula de culinária em Roma, por exemplo, pode te oferecer tudo isso e muito mais, aprender a fazer a comida italiana é aprender a cultura de um povo.

Culinária tradicional é na Itália

estude_gastronomia_na_italia_2

Na Itália você encontrará uma culinária que reflete a cultura italiana verdadeira. Você aprenderá a fazer a comida italiana com todos os segredos,  pratos mundialmente famosos com o toque genuíno de prepará-lo em seu próprio berço. Existem vários tipos de cursos que você pode optar, alguns mais rápidos, outros mais longos, alguns para iniciantes e outros para chefs já profissionais que pretendem conhecer de perto as mágicas da culinária italiana. Estude gastronomia na Itália  e desfrute desse sabor único.

Saiba mais sobre comida italiana, assista o vídeo abaixo:

Os cursos mais profissionais de comida italiana na Itália geralmente podem pedir uma entrevista de seleção (pelo fato da demanda ou para compreender as necessidades e motivações do aluno para a sua inclusão nas estruturas do curso), para selecionar os chefs mais apropriados e que estão aptos para usufruir do curso com facilidade e com os conhecimentos necessários. Para nós que não vivemos na Itália, a entrevista pode ser concedida por Skype. Os turnos e periodicidade de um curso de gastronomia varia de escola para escola.

estude_gastronomia_na_italia_7

A duração de cursos profissionais de culinária italiana varia, depende se ele será de curta duração ou de longa duração (um curso de massas italianas em geral será mais longo, um curso apenas de pizzas italianas será mais curto), isso vai depender da demanda dos conteúdos de cada curso, com aulas teóricas e práticas para você por a mão na massa! Confira alguns exemplos de cursos de gastronomia em Roma.

Um dos nossos cursos que faz muito sucesso é o curso de culinária italiana na Itália. Estamos com turma aberta, data última semana de maio faça já sua inscrição. Saiba mais aqui.

Estude gastronomia na Itália – Curso de PASTICCERIA

estude_gastronomia_na_italia

Um curso de pastelaria vai te ensinar todas as artimanhas da comida italiana na hora de preparar doces, salgados e quitutes diversos! A pasticceria italiana é incrível e famosa ao redor do mundo, na Itália você poderá encontrar cursos para aqueles que querem mergulhar nas deliciosas e sedutoras bombas de açúcar que farão sucesso nas sobremesas e nos lanches preparados por você.

Dependendo do curso, você terá a oportunidade de conhecer diretamente seu mercado-alvo na culinária, aprendendo o que ele exige de você em noções técnicas e de sabor na hora de cozinhar.

estude_gastronomia_na_italia_3

A boa gestão da linha de pastelaria, a importância dada à limpeza do seu plano de trabalho, as habilidades de preparação, serviço e os talheres são os elementos indispensáveis ​​para aceder à tarde nos laboratórios melhores padarias italianas. Também são interessantes cursar em cursos que deem uma compreensão básica dos respectivos papéis, hierarquias e posições a serem respeitadas para que o trabalho mais eficiente, com um máximo de autonomia individual.

Curso para chefes

estude_gastronomia_na_italia_8

As aulas ministradas pelo chef são riquíssimas e importantes para ter noções de características gerais e outras mais específicas, como o potencial da massa italiana com influências francesas, por exemplo. Nos cursos de paticceria você aprenderá misturas à base (shortbread), sablée pate, pate sucrée, shortbread com massa de cacau para os fundos, biscoitos, pastelaria de sopro, cremes (mousse de chocolate, chantilly, coalhada de limão, ganache de chocolate), merengue italiano, francês e suíço, creme chibouste, creme de manteiga, Mignon.

Dependendo do curso, você terá a oportunidade de conhecer diretamente seu mercado-alvo na culinária, aprendendo o que ele exige de você em noções técnicas e de sabor na hora de cozinhar.

estude_gastronomia_na_italia_9

Existe também uma “introdução ao projeto do bolo”, você vai se encantar com a realização de bolos clássicos. Aprendendo os design da confeitaria. Na área das sobremesas existem as clássicas plana (Bavarian, mousse e sobremesas congeladas; a preparação de produtos acabados).

Os cursos profissionais são misnistrados em várias áreas, e não apenas em pasticeria. Se você for um chef vai poder se especializar em 360 graus nas especialidades da majestosa comida italiana.

Trabalhamos com as melhores instituições da Itália e podemos organizar cursos para grupos ou individuais e para aqueles que preferem praticidade podemos inserir em turmas já existentes.

 

Estude gastronomia na Itália – CURSO DE ALTA COZINHA

estude_gastronomia_na_italia_11

Este tipo de curso de comida italiana na Itália é focado para quem quer aprender o que tem de mais geral e chique na culinária italiana. Você aprenderá os alimentos commodities da região; diferenças regionais da cozinha italiana; as tradições e tendências internacionais, os métodos de terminologia profissionais; elementos de pastelaria e até mesmo degustação de vinhos.

As reuniões farão o uso de terminologias profissionais: abordagem de instrumentação, as tarefas de socorro e de gestão de divisão para o tipo de culinária. Técnicas de corte, afiação, gravuras, limpeza de legumes, picar a mesma nas várias dimensões e da utilização das respectivas facas em função de várias preparações.

Você também aprenderá sobre peculiaridades como a escolha sazonal de legumes na Itália e suas técnicas de processamento. Molhos com a preparação e realização de algumas receitas específicas; aperitivos quentes e frios; massa fresca; macarrão e massas secas; preparação e implementação de pratos específicos; utilização de técnicas adquiridas de fundos e molhos, sopas e receitas regionais tradicionais.

Os cursos ainda podem oferecer aulas muito produtivas sobre arroz e risoto. Seu cozimento, torrefação, origens e qualidade de suas colheitas, a implementação de receitas específicas, os métodos de construção e impiattamento. A aplicação de técnicas para a composição dos diferentes cursos.

Trabalhamos com as melhores instituições da Itália e podemos organizar cursos para grupos ou individuais e para aqueles que preferem praticidade podemos inserir em turmas já existentes.

Estude gastronomia na Itália para enriquecer seu repertório na cozinha.

Estude gastronomia na Itália – FOOD DESIGNER DE EVENTOS

estude_gastronomia_na_italia_14

Curso de comida italiana na Itália, tem como foco a comida como negócio (business) na produção e eventos. A finalidade é criar momentos de alto impacto representativo para trazer atenção à marca aliada ao fazer culinário. Para fazer isso, os cursos ensinam a construção de cenários que servem como um meio de comunicação e de socialização. A ‘colocação’ da cena projetada para envolver hóspedes, individual e em grupo e ampliar a percepção experiencial.

O curso traz elementos de história e cultura relacionadas com alimentos. Trazendo assim uma melhor compreensão das implicações econômicas e sociais da evolução. Até mesmo uma análise e evolução do consumo estilo de vida e escolhas alimentares design da comida

O curso foca em conceitos de marketing, comunicação e design.

Dependendo da escola, os alunos poderão participar de um projeto real para um cliente real; experimentando assim as suas capacidades criativas e lidar com a evolução do mercado. As possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias e as novas tendências em alimentos.

estude_gastronomia_na_italia_12

 

Podem haver reais “turísticos educação”: visitas guiadas com os professores em locais públicos; espaços de varejo e novo entretenimento local em Roma dignos de Estrelas Michelin. Graças às lições dos melhores profissionais na concepção; e no futuro designer de alimentos do setor de alimentos e vinho vai aprender “desenhar como; onde e porquê do design food; projetar e implementar a comida e o vinho em eventos; apresentando pratos e travessas da forma mais adequada às diferentes situações e usar os produtos mais úteis para preparar.

Outras características do curso; armazenar e cozinhar alimentos; espaços de design; instalações e performances dedicadas à alimentação e; finalmente, conceber novas e criativas oportunidades de convívio.

A dica é  é o curso de culinária italiana na Itália. Estamos com turma aberta, data última semana de maio faça já sua inscrição. Saiba mais aqui.

Estude gastronomia na Itália e descubra uma culinária rica em diversidade de sabor. Se você se interessa em fazer qualquer um dos cursos solicite-nos informações.  Falcor Travels é expert in Itália, assim como em culinária italiana.