Roteiro de 1 dia em Milão

Saiba o que visitar na capital da moda italiana e ganhe tempo!

roteiro_de_1_dia_em_milao_9

Milão é uma das maiores metrópoles italianas e um local inesquecível para se visitar. Sendo capital da região da Lombardia, a cidade é bastante visitada por turistas de todo o mundo por ser um local singular na Itália, possuindo um rico centro histórico que possui palácios grandiosos, museus, monumentos extraordinários e uma arquitetura elaborada, ao mesmo tempo em que dispõe de uma intensa área urbana com um diverso leque de opções para lazer, cultura, compras e modernos edifícios. Por isso dispomos de um roteiro de 1 dia em Milão.

Muitas vezes os turistas fecham pacotes com poucos dias em Milão e podem ficar bastante perdidos com a grande variedade de pontos turísticos que a cidade oferece. Em alguns casos, a viagem pelo local pode ser até mesmo de apenas 24 horas, necessitando de roteiro de 1 dia em Milão. Essa possibilidade é ideal para quem precisa ou deseja conhecer o melhor da cidade em pouco tempo.

Onde ficar em Milão

roteiro_de_1_dia_em_milao

Você pode encontrar alguns bons hotéis em Milão. Todos bem localizados para que você não fique tão distante das atrações que quer conhecer e dos locais que irá visitar durante sua viagem. Além da localização, os serviços de quarto, como limpeza, café da manhã e outras refeições podem contar bastante na hora da decisão. Mas se você está lendo roteiro de 1 dia em Milão o que pesa na escola com certeza é a localização. Fizemos uma seleção para você:

  1. Hotel Ibis Centro, que fica no centro da cidade e tem uma média de 300 reais por diária (depende da época que você for).clique aqui para ver os detalhes do hotel. Categoria 3 estrelas.
  2. Hotel Ibis Styles Milano Centro este hotel fica próximo a estação central de Milão. E também está pertinho das lojas Zara, H&M e Nike. Categoria 3 estrelas.
  3. Hotel Delle Nazioni Milan, esse três estrelas fica no coração de Milão.
  4. Hotel degli Arcimboldi, esse 4 estrelas é barato e fica perto de uma estação de metrô o que facilita a locomoção.
  5. Starhotels Ritz, também fica bem no centro de Milão e é um 4 estrelas com ótimas tarifas.
  6. Hotel The Westin Palace, é um super 5 estrelas, central e  pertinho de tudo.
  7.  Hotel Arno  , esse hotel é do tipo B&B e ótimo para quem quer economizar.

Roteiro de 1 dia em Milão

Galeria Vittorio Emanuele II

roteiro_de_1_dia_em_milao_3

Para começar o roteiro de 1 dia em Milão, um ótimo local é  conhecer Milão é a Galleria Vittorio Emanuele II. Um dos shoppings mais antigos do mundo.

A construção fica no centro da cidade Milão e é composta por quatro andares. A mesma, e tem esse nome em homenagem ao primeiro rei da Itália, Vittorio Emanuele II. Além da beleza arquitetônica, você vai encontrar cafés chiques, restaurantes renomados, livrarias históricas e muitas lojas de marcas famosas, fazendo da  galeria um dos locais de compras de luxo na cidade.

A Galeria é um local indispensável para se conhecer em um roteiro de 1 dia em Milão você poderá ver de perto uma construção deslumbrante que foi um passo importante no conceito de shopping que temos hoje, fechado e envidraçado.

 

Duomo de Milão e Piazza Duomo

roteiro_de_1_dia_em_milao_4

Posteriormente no roteiro de 1 dia em Milão, você pode ir conhecer o Duomo (Catedral em italiano) de Milão. Esta igreja é a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais famosas e complexas construções no estilo gótico da Europa.

A catedral é imensa, tendo 157 m de comprimento e 109 metros de largura. Por tanta imponência, beleza e fama, o Duomo é um dos destinos importantes quando se pensa em o que visitar em Milão em 1 dia. Uma vantagem é que o metrô fica em frente à catedral.

Além da bela Igreja com inúmeras escultutas, em cima da torre mais alta da catedral, encontra-se uma famosa escultura dourada chamada Madoninna, uma espécie de símbolo da cidade. Do lado de fora, você poderá caminhar na Piazza Duomo, a praça da catedral.

 

Teatro La Scalla e Piazza della Scalla

roteiro_de_1_dia_em_milao_5

Saindo da área do Duomo, o La Scalla não pode ficar de fora do roteiro de 1 dia em Milão. Ele é o teatro mais famoso do mundo quando se fala em ópera, por ele passaram compositores famosíssimos como Puccini, Verdi e Toscanini, José Carreras, entre outros.

Este ponto turístico de Milão é uma obra neoclássica, de fora pode não parecer grande coisa; você precisará entrar para ficar de boca aberta! Um luxo clássico reina mesmo após várias reformas, entrar no teatro La Scalla é como voltar no tempo em que a realeza assistia às peças de teatro junto com a corte.

A planta é um U, composto por plateia, quatro camarotes e dois níveis de galerias. A acústica é perfeita e o palco é gigante. Dourado, vermelho, preto e vidros de Murano completam a atmosfera elegante do local.

Do lado de fora, você poderá conhecer  outros pontos turísticos de Milão como: a Piazza della Scalla, o edifício da prefeitura de Milão e o Palazzo della Branca Commerciale Italiana. A arquitetura da praça della Scalla é de autoria do Luca Beltrami. No centro da mesma há uma escultura bastante famosa do Leonardo da Vinci feita pelo escultor Pietro Magni. Para não perder tempo em filas, compre já o seu ingresso aqui.

 

Castelo Sforzesco

o_que_fazer_milao_5

O Castelo Sforzesco é mais um dos pontos turísticos de Milão. E consequentemente, um local interessante para quem procura o que visitar no roteiro de 1 dia em Milão.

A atração fica no centro da cidade e é mais um lugar indispensável no turismo em Milão. A construção surgiu no século XIV na época do reino da família Visconti. Por causa de conflitos e destruições no castelo, ele foi bastante restaurado e hoje vemos um misto de restaurações do século XX, em que tentaram trazer ao máximo esplendor de seus tempos áureos. Estando lá, dá para se sentir facilmente na Idade Média em um castelo ao mesmo tempo misterioso, sombrio e apaixonado.

Hoje os castelos assumiram uma função cultural pública muito importante para Milão, assim você poderá encontrar museus e bibliotecas diversas, por exemplo. Lá está a famosa escultura de A escultura Pietà Rondanini, de Michelangelo. 

 

Cenacolo Vinciano

roteiro_de_1_dia_em_milao_7

Essa atração precisa ser incluída em seu roteiro de 1 dia em Milão. O Cenacolo Vinciano é nada mais nada menos que A Santa Ceia em italiano. Isso mesmo, o famoso quadro que decora casas em todo o mundo.

A obra é um afresco de Leonardo da Vinci, que demorou três anos para completar a pintura que decora a igreja do Duque Lodovico Sforza. A mesma completa a igreja a tornando um dos pontos turísticos de Milão mais visitados.

A obra, que representa a cena da última ceia de Jesus com os apóstolos antes de ser preso e crucificado, é um dos bens mais famosos do mundo.

Você encontrará o trabalho no convento de Santa Maria delle Grazie, que hoje é um dos pontos turísticos de Milão graças ao quadro. Os grupos entram no local em grupos de 25/30 pessoas e a visita dura 15 minutos. Além disso, não são tantos grupos diários, então a visita torna-se bastante concorrida.

Então, para retirar os bilhetes é preciso chegar uns 30 minutos antes do horário da visita já com um recibo de pagamento realizado pela internet. O horário de visita é das 8h10 às 18h45, das terças aos domingos. Por isso compre o seu ingresso agora.

Quadrilátero de Ouro

roteiro_de_1_dia_em_milao_12

Quando pensamos o que fazer em Milão é impossível não pensar em conhecer a moda local. Não é atoa que a cidade é conhecida como uma das capitais da moda italiana e mundial; muitas grifes famosas possuem suas sedes e lojas mais apreciadas no centro da cidade. Por isso, você precisa conhecer o quadrilátero da moda (ou quadrilátero de ouro), que fica próximo aos pontos turísticos de Milão  que já citamos como o Duomo e a Galleria Vittorio Emanuelle. Uma atração a mais para o seu roteiro de 1 dia em Milão.

É no quadrilátero de ouro que estão concentradas as grandes butiques da alta moda, as joalherias mais famosas do mundo, lojas de design e até mesmo hotéis sofisticados e restaurantes exclusivos. Esse é um pedacinho da cidade muito frequentado por toda elite internacional.

Mas não se assuste, se você não estiver com um orçamento para entrar em alguma loja (como Armani, Valentino, Gucci. Prada, Dolce Gabbana e Versace, por exemplo) e levar uma lembrança fashion, poderá se conhecer as lojas por dentro e por fora; existe um ar de sofisticação enorme, não há um metro da do quadrilátero que não exalte glamour.

Brera

roteiro_de_1_dia_em_milao_10

Brera é  um dos pontos turísticos de Milão  mais visitados. Trata-se de um bairro muito boêmio, artístico e que recebe muitos estudantes de artes. É um bairro rico em história, arte, cultura, formado por prédios antigos, antiquários, galerias de arte e lojas requintadas. É um lugar que dá vontade de se conhecer o clima agradável e admirar a bela vista.

Além dos restaurantes e bares, é lá que fica a Pinacoteca de Brera, que possui uma das maiores coleções de pinturas da Itália. Também é interessante passar pela Igreja de San marco e o bar Jamaica para tomar um aperitivo e curtir melhor o seu roteiro de 1 dia em Milão. Se for nessa rua garanta a sua visita a galeria de imagens Brera, vale muito a pena.

Praça Gae Aulenti

roteiro_de_1_dia_em_milao_11

Em dezembro de 2012; na cidade foi inaugurada a praça mais futurista da Itália, Piazza Gae Aulenti. Dedicada a arquiteta e designer do mesmo nome; a qual faleceu aos 85 anos; no ano de sua inauguração. A nova Milão apresenta uma praça em forma circular; que incorpora as antigas praças italianas; tem 100 metros de diâmetro,  está acima do nível da rua de 6 metros e abriga o edifício mais alto da cidade; o Unicredit Tower.

roteiro_de_1_dia_em_milao_8

O projeto foi desenhado pelo arquiteto argentino César Pelli; além das torres com o homônimo nome e apresenta elementos de design incomuns. A praça se chama Piazza Gae Aulenti e está situada na frente da estação de Garibaldi; e ao lado da badalada Corso Como.

A Piazza Gae Aulenti, conhecida por sua ótima vida noturna; com discotecas; bares e restaurantes; é considerada o centro vital do novo bairro Porta Nuova na zona 9 de Milão. Aproveita para visualizar os jardins verticais. São duas torres cheias de plantas como mostrada na foto acima. É uma atração indicada para o seu roteiro de 1 dia em Milão para quem curte algo diferente do trivial.

Navigli

roteiro_de_1_dia_em_milao_6

Outra zona boêmia que é um dos pontos turísticos de Milão  mais frequentados é Navigli. Para chegar basta pegar a linha 2 do metrô e descer na estação Porta Genova-Navigli que você chegará à muvuca na beira do canal. Construídos entre os séculos 15  e 18. Os navigli são canais feitos originalmente para possibilitar a navegação do lago de Como e dos rios Po e Ticino até o centro de Milão. Foram vitais, por exemplo, para o transporte do mármore que faz o Duomo ser o que é.

Com o advento dos automóveis os navigli foram abandonados. Até que; há alguns anos; as áreas do entorno dos navigli Grande e Pavese tornaram-se pólos de vida noturna; é ótimo lugar para terminar.

Essa atração é super trend e precisa estár em seu roteiro de 1 dia em Milão. É um local super jovem e ótimo para quem procura se divertir.

 

Veja aqui os passeios em Milão que você pode incluir em seu roteiro.