Lua de mel na Itália

Viagem Romântica na Europa pela Dolce Vita

Um dos melhores destinos para viagens . E por essa razão, casais de todas partes do mundo decidem passar a lua de mel na Itália, visitando o país para conhecer suas cidades, pontos turísticos, paisagens românticas, além da rica cultura e culinária italiana. É, sem dúvidas, um destino para uma lua de mel inesquecível.

 

Lua de mel na Itália destino 1:  Florença 

Mais uma cidade perfeita para sua noite de núpcias com o/a parceiro(a) é Florença. Esse local respira cultura, a cidade é conhecida como berço do Renascimento, para casais que gostam de usufruir de arte, história e uma calmaria romântica, uma lua de mel em Florença é a melhor opção.

lua_de_mel_na_italia_8

Existem muitas opções do que fazer em uma lua de mel em Florença, basílicas, igrejas, obras de arte tombadas pela UNESCO, e é claro, muitos museus, a Galleria Degli Uffizi (Galeria dos Ofícios), por exemplo, é um dos museus mais importantes da Europa e o mais antigo do mundo. Além de muitos restaurantes e cafeterias românticas.

No Mercado Central, o casal ainda pode encontrar diversos itens por um preço acessível, incluindo os ímpares azeites e vinhos da região. E se preferir podem fazer uma imersão na cultura gastronômica local com uma aula de culinária. Solicite-nos informações aqui.

 

Pontos turísticos de Florença românticos

Os mais variados os pontos turísticos de Florença, cada um com o seu próprio charme e alguns bem misteriosos. Abaixo citamos os mais românticos.

  • Ponte Vecchio
  • Cupola del Brunelleschi
  • Piazzale Michelangelo
  • Jardim de Boboli
  • Casa Guidi

 

A comida italiana em Florença

lua_de_mel_na_italia_11

Uma lua de mel em Florença pede um cardápio, que assim como tudo na cidade, é bastante típico. O prato obrigatório para qualquer turista é a clássica bisteca fiorentina, um delicioso prato local.

Como em todas as outras cidades, dê preferência aos restaurantes mais tradicionais. Outra delicia bastante querida são os gelatos, sorvetes italianos de sabores diversos, muitas vezes feitos artesanalmente.

Uma dica de outro é faça um passeio para visitar o Chianti, Monteriggione, San Gimignano e Siena são localidades típicas onde produzem alguns que são os melhores vinhos do mundo.

  • Restaurantes em Floreça Românticos
  • Golden View Open Bar
  • Ristorante La Giostra
  • ORA D’ARIA

 

Lua de mel na Itália destino 2:  Veneza   

lua_de_mel_na_italia_7

Veneza é sem dúvidas a cidade que mais semeia a imaginação das pessoas quando se fala em lua de mel na Itália, devido à sua paisagem estonteante e única.

Passear pela cidade utilizando as conhecidas gôndolas é um passeio romântico e inesquecível para a memória de qualquer casal, uma grande vantagem para quem decide passar a lua de mel em Veneza.

A cidade é maravilhosa e nem precisamos aqui te dizer o quanto romântica ela é, pois acho que você já conhece a fama. São tantos os filmes que foram gravados em Veneza, essa cidade é um verdadeiro cartão postal e todos os casais pelo menos uma vez na vida deveriam visitá-la.

Dicas de Veneza

A maioria das construções urbanas nessa cidade são menores do que o normal, por isso uma dica importante durante uma lua de mel em Veneza é sempre reservar tudo com antecedência, tanto o hotel quanto restaurantes, evitando possíveis transtornos.

Você também vai precisar usar barcos sempre que precisar se locomover pela cidade; táxis, ambulância, ônibus, todos são barcos por lá. O bus popular se chama vaporetto. Isso acontece porque a cidade foi construída sobre a água.

 

Pontos turísticos de Veneza românticos

São vários os pontos turísticos de Veneza, aqui neste artigo listaremos os mais românticos para você e o seu amor não perderem nenhuma cena.

  • Ponte di Rialto
  • Piazza San Marco (magnifica)
  • Fondaco dei Tedeschi (shopping center com vista panorâmica)
  • Burano  com suas casinhas coloridas deixam qualquer foto de casal uma lembrança marcante)
  • Ponte dos suspiros

Reserve o seu passeio de gôndola conosco!

A comida italiana em Veneza

A culinária local também é bastante interessante e singular na Itália, os pratos típicos são compostos por frutos do mar, risotos, sopas, e outros pratos deliciosos compostos por peixes, lulas, sardinhas.

Durante sua lua de mel em Veneza, não deixe de experimentar pratos como a Polenta Al Nero di Seppia, o Carpaccio e outras ricas e exóticas delicias.

Restaurantes em Veneza românticos

Quando se escolhe um restaurante romântico em Veneza o legal é que seja discreto e de preferência vista canal. São vários os locais aconhegantes, citamos alguns abaixo:

  • Antinoo’s Lounge & Restaurant al SINA Centurion Palace
  • CoVino
  • La Zucca
  • Caffè La Serra (somente para tomar café)
  • Bistrot di Venise

Não deixe que experimentar o aperitivo tradicional, o spritz.

 

Lua de mel na Itália destino 3:  Roma

lua_de_mel_na_italia

A cidade de Roma já conhecida como um famoso destino para qualquer turista, mas também é especial para aqueles que querem passar sua primeira noite de núpcias em uma cidade cercada por história, cultura e culinária sem igual.

Para a viagem, procure localizar hotéis em locais menos agitados e barulhentos, onde você possa usufruir a atmosfera romântica na sua lua de mel em Roma.

Na cidade, você vai ter sempre o que visitar; monumentos e construções famosas mundialmente e tombadas pela UNESCO como patrimônios da humanidade, alguns deles são Vaticano, Palatino, Coliseu, Foro Romana, entre outros.

 

Os pontos turísticos de Roma mais românticos

Se você tiver passando poucos dias na cidade e tiver que escolher o que visitar em Roma em uma viagem de lua de mel na Itália, abaixo listaremos os pontos turísticos de Roma mais Românticos:

  • Fontana di Trevi a noite é bem mais “amor”
  • Zodiaco para um almoço romântico
  • Gianicolo para ver o por do sol
  • Giardini degli aranci (não deixe de ver o buraco da fechadura)
  • O Parque de Villa Borghese (não deixe de ver a Praça del Popolo lá do mirante)

Uma dica para economizar na lua de mel em Roma é o Roma Pass, é de aproximadamente 30 euros que garante entrada em museus e transportes públicos de graça nos três primeiros dias de viagem por 48 horas.

Se for passar mais tempo veja o Roma Pass de 72 h o custo é de aproximadamente 40,00 euros.

 

Restaurantes em Roma Românticos

Ah! Não dá para escolher em sua lua de mel na Itália lugares onde todo mundo vai ou os do tipo fast-food. Então, veja abaixo alguns restaurantes em Roma mais românticos:

  • Ambrosia Rooftop Restaurant & Bar
  • La Pergola (é um nível mais elevado, pelo menos 200,00 euros por pessoa)
  • Sphaeristerium
  • Per Me Giulio Terrinoni
  • Ristorante Aroma no Palazzo Manfredi

A comida italiana em Roma

Não se pode falar de Roma sem citar sua culinária tradicional, a mesma que os grandes soldados, imperadores e intelectuais comeram um dia.

Para comer nos melhores restaurantes durante a lua de mel em Roma, basta observar quais são os mais cheios, procure os mais tradicionais (alguns restaurantes não fazem pratos tradicionais, e sim para agradar turistas), cabe muita atenção.

Não deixe de comer alguns pratos como Bucatini à Amatriciana, Rigatoni à Carbonara e Rigatoni alla pajata. E se quiser se aventurar mais ainda se inscreva em uma aula de culinária de um dia. É uma experiência bem divertida.

Socilite aqui informações sobre aula de culinária em Roma em Português.

Para os mais apaixonados e que desejam economizar a dica é adiquirir um pacote já com tudo incluido. Voê já sabendo quando vai gastar evita sair da linha. Recomendamos o pacote full-immersion “Vou para Roma e ganho um curso de culinária“.

Tudo isso acompanhado por um bom vinho. Além de se divertir e economizar vocês levaram um monte de receita gostosa para fazer em casa.

A última dica já que vai passar a sua lua de mel na Itália não deixe de fazer um book fotográfico romântico pelos pontos turíscos da Itália.