7 dicas de Roma imperdíveis e necessárias a sua viagem

Para você aproveitar o melhor da Cidade Eterna

Dicas_de_Roma_Coliseu_Roma_Italia

Bem, quem gosta de viajar, conhecer culturas diferentes e paisagens maravilhosas, precisa considerar as dicas de Roma que preparamos nesse artigo. A cidade de Roma na Itália é uma parada obrigatória para os viajantes de todo o mundo. São muitos detalhes para se ver, fatos históricos importantes, uma culinária de água na boca, enfim muitas peculiaridades que só a Caput Mundi tem para te oferecer.

Vamos as dicas de Roma

Monumentos Romanos

Dica 1: a Cidade Eterna é um ótimo destino para quem gosta de história, gatronomia, cultura e artes. Para obter as melhores informações sobre a cidade de Roma, é importante adquirir um livro ou e-books guia. Uma das sugestões indispensáveis sobre o que fazer em Roma é visitar o Coliseu e os Fóruns Imperiais, monumentos que testemunham a grandeza da Roma Antiga.

dicas_de_Roma_1

Ruínas da Roma antiga

Dica 2: conhecer importantes construções da antiguidade por um preço acessível. Como as Termas de Caracalla ou o famoso Coliseu (arena que foi utilizada para realizar combates de gladiadores) custam pouco, menores de idade de até doze anos possuem desconto nas bilheterias.

 

Como se locomover em Roma e ganhar tempo

dicas_de_Roma_2

Vespa, a moto italiana

Dica 3: evite as filas gigantescas, essa é uma dica de Roma imprescindível para fazer você ganhar tempo. Chegar mais cedo nos pontos turísticos de Roma é muito importante, também é indicado comprar os bilhetes antecipadamente pela internet. Também é possível obter o Roma Pass, cartão turístico-cultural da capital que custa 36 euros e oferece acesso gratuito nos dois primeiros dois dias de viagem em todos museus, sítios arqueológicos e rede de transportes públicos.

 

Onde se hospedar em Roma

dicas_de_Roma_onde_se_hospedar_em_Roma

Hotel em Roma

Dica 4: sobre o que fazer em Roma para encontrar a melhor hospedagem, é preciso pesquisar previamente o que está dentro de seu orçamento e custos benefícios. Existem muitos hotéis localizados no centro da cidade, com diárias mais caras por serem hotéis mais luxuosos. Mas, se você procura comodidade e economia, existem muitos hostels e albergues com média de 30 euros a diária, como o famoso Alessandro Downtown Hostel.

 

Gastronomia Italiana: pratos típicos romanos

dicas_de_roma_comida_típica_de_roma_spaghette_cacio_e_pepe_e_limone

Comida típica de Roma: Spaghette Cacio e Pepe e limone

Dica 5: para conhecer a real culinária Romana é preciso ter cuidado, pois existem diversos restaurantes no centro da cidade que vendem pratos apenas para agradar turistas, com preços altos e pouca qualidade na comida. Pelo fato da cidade ser imensa e dispersiva, uma importante dica de Roma é contratar um guia que te levará aos melhores lugares para experimentar a comida típica de Roma. Se preferir viajar sozinho opte pelos restaurantes que estiverem mais cheios, esses geralmente são melhores.

 

Viajar para Roma gastando menos

dicas_de_roma_comida_tipica_de_roma_bruschetta_italiana

Bruschetta Italiana

Dica 6: o que fazer em Roma para economizar? a dica é comprar pacotes de viagem para Roma já prontos. Existem muitas opções deles, com alimentação inclusa, para este tipo nós indicamos dentre as ótimas dicas de Roma, a opção de fazer um curso de gastronomia na Itália, é ótimo para quem quer viajar, comer bem, se divertir e ainda aprender.

 

Tire às melhores fotos de Roma

dicas_de_roma_pontos_turisticos_de_roma_altare_della_patria

Monumento Italiano: Altare della Patria

Dica 7:   e a última dica de Roma  é válida para quem gosta de fotografar. Se quiser ter as melhores visões da cidade e fazer fotos panorâmicas, o ideal é visitar locais como o Castelo Sant’Angelo, que possui uma visão superior e ampla, além de fazer parte do patrimônio histórico local. Também é indicado o Altare della Patria, onde você pode pagar menos de 10 euros para subir as escadas e ter uma ótima visão através de um binóculo disponível no local.

Outra dica muito legal seria Os Museus Vaticanos. Essa é uma parte das inúmeras dicas de viagem Roma que nós iremos está postando. Acompanhe às nossas próximas postagens.

× Como posso te ajudar?