Estudar na Itália Barato

De curso de italiano a curso de gastronomia

estudar_na_italia_barato

Está pensando em visitar ou residir em outro país para estudar em cursos de línguas, gastronomia, moda, entre outros? Um dos melhores destinos do mundo para se aprender é estudar na Itália barato.

Uma vez neste país você poderá, além de viver em um dos mais belos países do mundo, estudar em ótimos cursos de excelência. Ao voltar para o Brasil, você chamará a atenção das instituições por seu diferencial de vivência e de currículo.

Como o dinheiro é algo essencial para que você desfrute dos conhecimentos do velho mundo, é importante saber que é possível fazer isso tudo gastando bem menos do que você imagina. Veja algumas dicas de como estudar na Itália barato.

Curso de italiano na Itália

estudar_na_italia_barato

O italiano é uma das línguas mais elogiadas e estudadas no mundo inteiro. Para nós brasileiros, existem várias vantagens ao estudar na Itália barato. A começar por sua proximidade territorial com Portugal. O que a tornou a língua italiana bastante parecida com o nossa, pois ambas são advindas do latim.

Não há nada como estudar uma nova língua em seu país de origem, existe cursos ótimos em cidades diversas. Em Roma, por exemplo, você poderá conhecer a língua italiana em volta de toda a beleza de cidade luz e seus pontos turísticos históricos. Já em Milão, uma grande cidade com o núcleo da moda e centro econômico do país.

Ela também é repleta de monumentos históricos (vale visitar o Duomo e o teatro La Scala). Caso você prefira estudar em Florença, na capital do renascentismo você poderá ver de perto algumas das pinturas e esculturas mais famosas do mundo. Além de passear em bosques incríveis e provar de uma bela culinária.

Quer estudar italiano na Itália? Solicite informações sobre o seu intercâmbio aqui.

Estudar moda na Itália

estudar_na_italia_barato_4

Para os estudantes e profissionais de moda, a Itália é cheia de opções de cursos para estudar na Itália barato. Com aprendizados únicos e que farão qualquer um invejar seu currículo. Os cursos típicos incluem palestras, avaliações e tutoriais.

A Itália tem tradição em cursos das áreas de moda, arquitetura, design e artes. Por isso, está nos planos de estudantes brasileiros que pretendem se especializar em uma delas. Há cursos de graduação e de pós-graduação renomados em diferentes cidades do país, como Roma, Florença, Milão e Turim.

Dentre as universidades, mais de cem são públicas e apenas uma minoria é formada por instituições particulares. Elas têm autonomia financeira e didática e oferecem diferentes cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado, especialização e doutorado).

Atualmente, com o crescimento das mídias digitais, os trabalhos de design estão bastante procurados. Então se você é bom com tecnologia e design, existem cursos como o “Programa de Estudos Avançados em Web Design”. E para os amantes do mundo fashion, cursos de design de Moda são ideias para se ter qualificação adequada e obter uma carreira de sucesso.

Curso de Design de Jóias

estudar_na_italia_barato_5

As joias costumam ser admiradas por muitas pessoas ao redor do mundo, principalmente mulheres. Desfilar com um par de brincos ou uma bela gargantilha pode fazer algumas pessoas se sentirem extremamente realizadas. Seu brilho e o valor que proporcionam dão ainda mais fama a essas peças.

E existem muitas pessoas meticulosas e com talento para a arte que se dedicam a pesquisar e desenhá-las. Na Itália, nas joias são famosas pelo bom trabalho de seus designers. Já imaginou ser um deles no brasil. Na Itália, você encontrará isso tudo em um curso de design de Jóias.

Cursos de Design de Jóias ensinam a arte da criação de desenhos, incisão e ainda a utilização de diversas técnicas; e são projetados e criados para garantir uma preparação adequada para todas as necessidades e indicados para todos os níveis.

O designer será o responsável pela criação desses modelos de adornos. Assim, essas joias poderão dar vida a um novo acessório, capaz de modificar qualquer visual. Na hora de se produzir, basta inserir um par de brincos que o rosto já ganha destaque. Ao adicionar um colar ao look, ainda pode complementar a produção optando por anéis e pulseiras, que deixam bonitos. Assim, elas cumprem seu papel de embelezar e enfeitar.

Em algumas escolas, é possível, por exemplo, estudar italiano e ao mesmo tempo aprender a arte de fabricação de jóias.

Curso de Gastronomia em Roma

estudar_na_italia_barato_2

Já pensou em estudar na Itália barato para fazer um curso de culinária para aguçar suas qualidades na cozinha? Imagina então fazer esse curso com uma das maiores e mais prestigiado em referências em culinária no mundo inteiro? Você irá não apenas crescer e aprimorar seus dotes profissionais. Pois um curso de curso de culinária na Itália pode te dar experiências em várias outras instâncias quais você levará para o resto de sua vida. A Itália possui uma cultura única e fascinante. Uma aula de gastronomia em Roma, por exemplo, pode te oferecer tudo isso e muito mais.

A Itália possui uma das culinárias mais ricas do mundo. Ao longo dos séculos, este belo país colecionou momentos importantes da história, mas diversas receitas para a cultura ocidental. Os principais pratos típicos italianos são famosos por suas massas apreciadas em todo o planeta. Graças aos seus ingredientes e costumes que formam uma cozinha única.

Na Itália encontrará uma culinária que reflete a cultura de todo um povo. Você aprenderá a fazer, com todos os segredos, pratos famosos com o toque genuíno de prepará-lo em seu próprio berço. Existem vários tipos de curso que você pode optar, alguns mais rápidos, outros mais longos, alguns para iniciantes e outros para chefs já profissionais que pretendem conhecer de perto as mágicas da gastronomia italiana.

Não perca a oportunidade de conseguir um diploma internacional e aprender os segredos da comida italiana. Indicamos essa oportunidade de aprendizado aqui.