Lua de mel em Veneza na Itália

Um sonho de viagem Romântica Internacional

Lua_de_mel_em_Veneza_01

Quem nunca sonhou em passar momentos inesquecíveis a dois em um das cidades mais românticas do mundo? Aproveitar a lua de mel em Veneza é uma experiência sem igual para qualquer casal. Podendo vivenciar a atmosfera única de uma cidade deslumbrante transformando-se numa das mais cobiçadas lua de mel na Itália.

Leia também: Turismo gastronômico na Itália

Porque fazer a sua de Lua de mel em Veneza?

A cidade de Veneza

Lua_de_mel_em_Veneza_02

Veneza é a capital da região de Veneto, formada sobre um grupo de 117 pequenas ilhas ligadas por pontes. Conhecida como “Cidade da Água”, “Cidade Flutuante” ou “Cidade dos Canais”, foi uma grande potência marítima na Idade Média. Hoje é mundialmente famosa por sua arquitetura e obras de arte, com diversos Patrimônios Mundiais da Humanidade, tombados pela UNESCO.

Por isso, há décadas é uma dos destinos preferidos de casais em primeira noite de núpcias.

O que fazer durante sua lua de mel em Veneza?

Em sua estadia em Veneza, a melhor dica para conhecer a cidade melhor é dar uma saída após a primeira noite de núpcias e conhecer toda a cidade coberta por intermináveis pontes.

Os passeios em Veneza são incríveis, belos e históricos, uma vantagem é que eles estão próximos, não necessitando grandes deslocações. Uma opção é conhecer o Rialto Mercato, onde se conhecer os produtos locais, alimentos frescos, frutas e verduras.

Leia Também: 7 dicas de Roma imperdíveis e necessárias a sua viagem

Piazza di San Marco

A Piazza San Marco (Praça de São Marcos em português) é um dos principais pontos turísticos de Veneza e uma ótima opção do que fazer na cidade durante a sua lua de mel. Por ser uma das praças mais populares do mundo, é preciso chegar cedo para encontrar o local mais vazio, conhecê-lo de forma mais romântica e tirar fotos legais do casal.

A praça foi construída ainda no século IX de frente à Basílica de São Marcos outro ponto turístico da cidade. Considerada o centro de Veneza,  esta praça foi cenário de eventos históricos, hoje em dia festivais são sediados no local.

Lua_de_mel_em_Veneza_03

Em volta da praça encontra-se a Basílica de São Marcos, famosa igreja que é um dos pontos turísticos de Veneza, atrai turistas do mundo todo por ser uma grandiosa construção e um dos melhores e maiores exemplos da arquitetura bizantina no mundo. Por dentro da igreja, existem belíssimos mosaicos compostos por ouro, bronze, mármore e outras pedras.

Lua_de_mel_em_Veneza_04

Piazza San Marco, encontramos no Palácio Ducal de Veneza, uma das construções mais famosas e uma obra-prima da arquitetura.

O palácio já foi à sede política de Veneza e hoje é um importante museu, chamado Museo di Palazzo Ducale.

O casal poderá deslumbrar-se com a beleza estética e experimentar o cotidiano da realeza que governava uma grande potência econômica.

São intermináveis as ricas construções ao praça, lá também temos Grande Canal, a notável e histórica Torre do Relógio de São Marcos, a Antiga Procuradoria e a Nova Procuradoria de Veneza, museus como o Museu Correr e o Museu de Arqueologia, o Campanário de São Marcos, , a Ala Napoleónica e a Biblioteca Marciana.

Existem diversos cafés, como o Gran Caffè Quadri ou o Caffè Florian, ótimos locais para sentar e tomar um cafezinho a dois, admirando a beleza do local.

Você não pode deixar de visitar toda essa variedade de opções na sua Lua de mel em Veneza

Também é um dos únicos grandes espaços urbanos numa cidade europeia onde as vozes das pessoas se impõem sobre os sons do tráfego motorizado, o qual está restrito aos canais da cidade.

Leia Também: Viajando para Itália. Roma a cidade eterna

 

Murano

Lua_de_mel_em_Veneza_06

Murano, uma ilha do lado de Veneza é um ótimo local para visitar durante sua lua de mel em Veneza.

Murano foi fundada ainda pelos romanos, obteve sucesso comercial por causa da pesca e do sal. Só em 1921 que a ilha se transformou numa espécie de “capital” dos vidros, quando os vidraceiros, fugindo de constantes incêndios, tiveram de se mudar para o local.

Por um tempo, a ilha foi um local de férias dos moradores de Veneza, porém essa tradição acabou.

Lua_de_mel_em_Veneza_07

 

Com o tempo, Murano ganhou fama mundial, cegado a ser o maior produtor de cristal de toda a Europa. Prova de toda essa grandiosidade é que o cristal aventurina foi inventando lá.

Hoje, você poderá encontrar uma enorme variedade de peças de vidro, copos, taças, jarras, vasos e objetos decorativos de diversas cores, estilos e preços.

Lua_de_mel_em_Veneza_08

Em Murano, tem outras atrações, como  Palácio da Mula e a Igreja de Santa Maria e São Donato. Ah, não deixe de visitar o Museo Vetrario  (Museu do Cristal), localizado no Palácio Giustinian, é impressionantemente belo.

Burano

Lua_de_mel_em_Veneza_09

 

Outra interessante ilha próxima de Veneza é Burano, que fica à 7 km da capital. Esse destino pode parecer com Murano, porém com diversas diferenças, principalmente em relação ao produto que faz a ilha famosa; a renda.

O boato que corre é que a renda de Burano já foi a mais requisitada da Europa, por sua qualidade, singularidade e delicadeza.

Lua_de_mel_em_ Veneza

Murano é composta por centenas de casinhas com fachadas simples e muito coloridas. A intensidade das cores lhe persegue em toda a cidade.

Dentre as residências, existem muitos canais preenchidos com barcos, isso porque a população local vive da pescaria (além da produção rendas). Vale lembrar que o casal pode conhecer restaurantes incríveis, com especialidades em peixes.

Se caso queira saber um pouco mais da Itália e ainda deseje realizar um tour por suas incríveis cidades e pretenda viver dias emocionantes conheça os nossos pacote de viagens para Itália! Não perca essa oportunidade.

× Como posso te ajudar?